Altura: pavimentação da Rua da Arrancada avança a bom ritmo

Altura: pavimentação da Rua da Arrancada avança a bom ritmo

331
PARTILHE
- Pub -
rua da arrancada - pavimentacao (1)
Intervenção representa um investimento aproximado a 95 mil euros

As obras de pavimentação da Rua da Arrancada, no barrocal, povoação pertencente à freguesia de Altura, avançam a bom ritmo.

Avaliada em 95 mil euros, esta intervenção vai “finalmente trazer a qualidade há muito solicitada pelos moradores. Além da pavimentação da rua, presentemente em terra batida, vão ser construídas as infra-estruturas de águas, esgotos e pluviais que se justifiquem”, explica a autarquia castromarinense.

Complementarmente, está também prevista “a reparação e repavimentação de zonas degradadas do tapete betuminoso, uniformizando a qualidade geral da rede viária no local e complementando algumas intervenções anteriormente realizadas pelo município e por particulares (Urbanização OliReal)”.

rua da arrancada - pavimentacao (2)
As zonas degradadas do tapete betuminoso vão ser repavimentadas

O investimento está integrado na política de requalificação urbana deste município, que tem vindo “a melhorar as acessibilidades e rede de drenagem de águas residuais pluviais em todo o concelho. Criar melhores condições de mobilidade e assegurar melhores condições de circulação e segurança rodoviária aos automobilistas, são os principais objectivos desta requalificação”.

Também no âmbito da requalificação urbana do concelho, estão a decorrer os trabalhos de pavimentação de arruamentos do Monte Francisco (zona poente).