André Ferreira inaugura Festival de Órgão em Tavira

André Ferreira inaugura Festival de Órgão em Tavira

269
PARTILHE
- Pub -
Andre Ferreira
André Ferreira é licenciado em Órgão pelo Conservatório de Amesterdão

André Ferreira é o artista que inaugura o Festival de Órgão em Tavira, já na próxima sexta-feira, 17 de Novembro, com um concerto de órgão na Igreja da Misericórdia que versará ‘O sacro e o profano no barroco italiano’.

O músico é licenciado em Órgão pelo Conservatório de Amesterdão, onde estudou com Jacques Van Oortmerssen e onde teve a oportunidade de trabalhar com Pieter Van Dijk. Concluiu o mestrado em Órgão da Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), sob a orientação de João Vaz e iniciou os seus estudos com António Esteireiro no Instituto Gregoriano de Lisboa, continuando posteriormente com Jos Van Der Kooy no Conservatório de Haia. Actualmente frequenta a licenciatura em Oboé Barroco, com Pedro Castro, na ESML.

Como solista ou integrado em diversos agrupamentos musicais já efectuou recitais em Portugal, Espanha, Itália e Holanda. Colabora como organista com a Paróquia de S. Tomás de Aquino e com a Paróquia de Santa Maria de Belém, no Mosteiro dos Jerónimos. É professor de Órgão na Escola Diocesana de Música Sacra do Patriarcado de Lisboa.

Próximo concerto acontece a 24 de Novembro na Igreja de Santiago

O próximo concerto de órgão em Tavira tem lugar na Igreja de Santiago, a 24 de Novembro, com a organista brasileira Elisa Freixo. Todos os concertos se realizam às 21.30 horas e são de entrada livre.

O Festival de Órgão do Algarve 2017 é organizado pela Associação Cultural Música XXI e conta com os apoios da Direcção Regional de Cultura do Algarve, dos municípios de Faro, Loulé, Tavira e Portimão, e com apoio à divulgação da Região de Turismo do Algarve.

Pode consultar mais informações na página de facebook do evento (https://www.facebook.com/festivalorgaoalgarve/).