APS assina protocolo com a empresa chinesa Logink

APS assina protocolo com a empresa chinesa Logink

510
PARTILHE
Protocolo APS e Logink
Assinatura do documento teve lugar em Xangai, no âmbito da Missão Empresarial à China

A APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve e a empresa chinesa Logink – Plataforma de Informação Pública de Transportes & Logística, celebraram hoje, 2 de Novembro, um protocolo de cooperação no âmbito da integração e partilha de informação relacionada com o transporte marítimo e portuário. A assinatura do documento teve lugar em Xangai, no âmbito da Missão Empresarial à China, liderada pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

O protocolo pretende estabelecer as bases de cooperação para que os sistemas de suporte da actividade portuária, nomeadamente a JUP – Janela Única Portuária, possa permutar informação com os sistemas chineses e assim facilitar as trocas comerciais entre os dois países. “Desta forma promove-se a agilização dos processos administrativos associados, dando mais um passo no reforço de Sines como hub Atlântico da Nova Rota Marítima da Seda”, refere a APS.

Sobre a Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A

A APS é a entidade responsável por assegurar o exercício das competências necessárias ao regular funcionamento do Porto de Sines e dos Portos comerciais de Faro e Portimão, nos seus múltiplos aspectos.

O Porto de Sines é um porto de águas profundas, líder nacional na quantidade de mercadorias movimentadas e apresenta condições naturais ímpares na costa portuguesa para acolher todos os tipos de navios. Dotado de terminais especializados, pode movimentar os diferentes tipos de mercadorias, está aberto ao mar e conta com excelentes acessibilidades marítimas sem constrangimentos.

É o principal porto na fachada ibero-atlântica, cujas características geofísicas têm contribuído para a sua consolidação como activo estratégico nacional sendo, por um lado, a principal porta de abastecimento energético do país (petróleo e derivados, carvão e gás natural) e, por outro, posiciona-se já como um importante porto de carga geral/contentorizada, com elevado potencial de crescimento para ser uma referência ibérica, europeia e mundial.

Facebook Comments

Comentários no Facebook