Atleta de elite lidera treinos gratuitos para a Algarviana Ultra Trail

Atleta de elite lidera treinos gratuitos para a Algarviana Ultra Trail

314
PARTILHE
Ester Alves (2)
Ester Alves vai estar presente na primeira edição da ALUT

Ester Alves está entre as dez atletas da elite feminina do trail mundial e vai liderar os treinos gratuitos e abertos ao público a realizar à margem da Algarviana Ultra Trail (ALUT), prova que tem início a 30 de Novembro, em Alcoutim, junto ao Rio Guadiana, e termina a 3 de Dezembro, junto ao Cabo de São Vicente, em Vila do Bispo.

Pelo caminho de 60 privilegiados atletas, de seis nacionalidades, estão as serras do Caldeirão, Espinhaço de Cão e Monchique. São 300 quilómetros pelo interior algarvio onde os atletas atravessam, em 72 horas, os pontos mais altos do Algarve.

Ester Alves (3)
Treinos realizam-se sempre no sentido oposto ao do ALUT
Atleta vai estar presente na partida, em Alcoutim

Ester Alves vai estar presente na primeira edição da ALUT, acompanhando e participando em vários treinos gratuitos e abertos ao público, com um máximo de 15 quilómetros, e que se realizam sempre no sentido oposto ao do ALUT:

  • 1 de Dezembro – 10 horas | entre Salir e Barranco do Velho
  • 2 de Dezembro – 10 horas | entre Marmelete e Monchique
  • 3 de Dezembro – 11 horas | entre o Cabo de S. Vicente e Vila do Bispo

Para além dos treinos, a Ester Alves vai estar presente na partida dos atletas, às 18.30 horas, no dia 30 de Novembro, em Alcoutim, e vai acompanhá-los nos primeiros 15 ou 20 quilómetros de prova.

Desde 2011 Ester Alves tem vindo a destacar-se no ultra trail
Ester Alves (1)
ALUT atravessa nove concelhos do Algarve

A atleta nasceu no Porto, é investigadora na Faculdade de Medicina, e começou o seu percurso desportivo no remo, onde integrou a Selecção Nacional. Passou pelo ciclismo, representando Portugal em várias provas internacionais, e a paixão pelo trail nasceu ao participar no Ultra Trail dos Amigos da Montanha, em 2011. Desde então tem-se destacado na modalidade a nível mundial.

O ALUT atravessa nove concelhos do Algarve (Alcoutim, Castro Marim, Tavira, São Brás de Alportel, Loulé, Silves, Monchique, Lagos e Vila do Bispo) e o percurso é quase exclusivamente na Via Algarviana, um percurso pedestre de longa distância classificado como Grande Rota (GR13). O ALUT é co-organizado pela RTA – Região de Turismo do Algarve, com o apoio da ANA – Aeroportos de Portugal, VISACAR, Toyota-Grupo Salvador Caetano.