Baixa de Faro com nova campanha de promocional e um portal na...

Baixa de Faro com nova campanha de promocional e um portal na internet

1467
PARTILHE
- Pub -
Baixa-de-Faro
Reforçar a presença da marca Baixa de Faro quando toca a fazer compras, comer uma refeição ou usufruir de momentos de lazer é a aposta da campanha

A Baixa de Faro vai ter uma nova campanha promocional nos próximos meses, destinada a atrair os consumidores e a consolidar a crescente clientela do comércio local do centro da cidade.

‘Descobre a nossa Baixa!’, assim se chama a nova campanha, recria recorrendo a palavras ou recursos audiovisuais, histórias e experiências que os visitantes podem experienciar numa vista ao centro do comércio da capital de distrito.

As histórias, diz a Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro, responsável pela acção promocional e que tem como parceira a Câmara de Faro, têm por base interacções que se estabelecem na cidade, entre os vários intervenientes, em momentos como a ida às compras, os passeios culturais, o lanche na esplanada ou os convívios gastronómicos.

Comerciantes, visitantes e público em geral são convidados a participarem de forma criativa e divertida e a fazer parte deste projecto que é mais uma aposta na marca Baixa de Faro.

O reforço da marca Baixa de Faro
baixa de faro compras
Fotografias apelam ao consumo na baixa da idade de faro com um toque de glamour

O reforço da marca Baixa de Faro enquanto estratégia de posicionamento da zona comercial do centro da cidade face às ofertas concorrentes é um dos objectivos da estratégia de marketing que está a ser implementada pela Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro.

logo baixa de faro
O logótipo da marca Baixa de Faro

A estratégia que tem vindo a ser desenvolvida pela associação passou desde logo pela criação de um logótipo e de uma identidade visual para o destino comercial, histórico e de lazer.

Entretanto a associação criou uma nova plataforma na internet que além de divulgar a Baixa de Faro permite saber o que se pode fazer, onde se pode comer, o que visitar e o que e onde comprar na Baixa de Faro.

site baixa de faro copy
Imagem da homepage do portal da Baixa de Faro – www.baixadefaro.pt

Num site amigável para o utilizador a Baixa de Faro fica à distância de um simples clique, para o endereço www.baixadefaro.pt, numa aposta na comunicação em suporte web que se une à estratégia de presença da Baixa de Faro nas redes sociais Facebook (AQUI) e Instagram (AQUI).

O trabalho fotográfico deste projecto é de Ricardo Bernardo, fotógrafo especializado em temas comerciais. A iniciativa pode ser acompanhada nas plataformas de promoção da Baixa de Faro (ver parágrafo anterior).