Biblioteca Municipal de Faro encerra para obras

Biblioteca Municipal de Faro encerra para obras

357
PARTILHE
- Pub -
Biblioteca tem abertura prevista para o início de 2018

A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa encerra ao público a partir de 15 de Novembro, prevendo-se a sua abertura no início de 2018. Durante este período decorrerão obras de substituição e melhoramento do pavimento das salas, empreitada que ascende a 15 mil e 515 euros (IVA incluído).

O encerramento da Biblioteca é imprescindível para a realização desta intervenção, pois exige a completa libertação do espaço do primeiro piso, pelo que as colecções ficarão indisponíveis, enquanto os trabalhos acontecem. Posteriormente será efetuada a limpeza/higienização e recolocação das colecções nas estantes.

Inaugurado há 17 anos, e registando actualmente 2.1433 leitores inscritos e cerca de 335 visitantes diários, o edifício da Biblioteca é já um equipamento cultural e pedagógico central para a região – merece, assim, a maior atenção por parte do Município.

Conforme explica a autarquia farense em comunicado de imprensa, “porque acreditamos que é fundamental continuar a prestar serviços de qualidade, garantindo a satisfação de quem nos visita, as obras a executar visam proporcionar mais bem-estar aos nossos leitores e a todos os que por qualquer outra razão nos visitam”.

“Para minimizar os inconvenientes provocados pelo encerramento temporário, informamos que o Polo da Conceição manter-se-á em funcionamento com um reforço de exemplares para empréstimo”, acrescenta.

A Câmara de Faro agradece “a compreensão dos nossos leitores e amigos pelo incómodo causado”.