Bibliotecários, arquivistas e documentalistas do Alentejo e Algarve reúnem-se em São Brás

Bibliotecários, arquivistas e documentalistas do Alentejo e Algarve reúnem-se em São Brás

226
PARTILHE
- Pub -
Primeira parte do encontro decorre durante a manhã no Salão Nobre da Câmara de São Brás

São Brás de Alportel recebe esta sexta-feira, 10 de Novembro, a partir das 9.30 horas, a segunda edição do BAD ao SUL, encontro de bibliotecários, arquivistas e documentalistas do Alentejo e do Algarve.

Este encontro pretende reflectir sobre o trabalho realizado ao nível dos arquivos, das bibliotecas e dos museus junto das comunidades, de forma a reforçar a identidade destes serviços aproximando as pessoas.

Os arquivos, as bibliotecas e os museus são considerados guardiões activos da História, da cultura e tradições locais, através da sua preservação e disseminação.

A primeira parte do encontro vai decorrer, durante a manhã, no Salão Nobre da Câmara de São Brás onde serão feitas várias apresentações sobre temas diversos como, por exemplo, “O homem não é uma ilha…e a Biblioteca também não!” e “Partilhar conhecimentos em meios desertificados, uma luta inglória ou uma satisfação permanente?”, entre muitos outros.

O Centro de Artes e Ofícios de São Brás de Alportel acolhe, na parte da tarde, os grupos de discussão que se vão debruçar sobre os temas “Imagem e influência”, “Acesso à comunidade”, “Redes como estratégias de futuro” e “Educar Comunidades”.

O programa e outras informações sobre o evento podem ser consultadas no site: https://www.bad.pt/encontrosaosul2/.