Campeonato Nacional de Ju-Jitsu disputa-se em Tavira

Campeonato Nacional de Ju-Jitsu disputa-se em Tavira

824
PARTILHE
estagio1
Campeonato contará com atletas oriundos de diversos clubes de norte a sul do país (Foto de arquivo)

O Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho, em Tavira, acolhe no próximo dia 9 de Dezembro, um sábado, o Campeonato Nacional de Ju-Jitsu promovido pela Federação Nacional de Ju-Jitsu-Portugal.

Esta iniciativa desportiva conta já com duas edições, sendo que esta, a terceira, é disputada pela primeira vez no concelho de Tavira, contando não só com a presença de atletas da região, como também com atletas vindos de diversas partes do país.

A entrada no evento é gratuita, podendo o público a partir das 15 horas, apreciar os diversos tipos de competição apresentados, tais como o “Kumitê”(combate full-contact), o “Ne waza” (combate no solo) e ainda para os mais pequeninos o “combate dos cintos”.

cartaz

Conforme explica a entidade organizadora, “o Clube de Ju-Jitsu de Tavira, existe no nosso concelho há cerca de uma década, promovendo o ensino da Ju-Jitsu tradicional, tendo inclusive participado em acções de anti-bullying nos estabelecimentos de ensino no concelho”.

 

Os interessados em conhecer esta forma de arte marcial defensiva podem fazê-lo num dos seguintes clubes e horários: Clube de Ju-Jitsu de Tavira – terças e quintas das 19.30 às 21 horas, no pavilhão desportivo da Escola 2.3 em Tavira; Clube de Ju-Jitsu da Luz de Tavira, segundas das 18 às 19 horas, na Junta de Freguesia da Luz de Tavira; e Clube de Ju-Jitsu da Conceição de Tavira, às sextas das 19 às 20.30 horas, na Casa do Povo da Conceição.

O campeonato conta com a organização do Clube de Ju-Jitsu de Tavira e com o apoio da FNJP, Câmara de Tavira e União de Freguesias de Tavira, bem como de diversos parceiros da cidade do Gilão que patrocinaram o evento, entre eles o POSTAL do ALGARVE.