Castro Marim conquista galardão de ‘Autarquia + Familiarmente Responsável’

Castro Marim conquista galardão de ‘Autarquia + Familiarmente Responsável’

467
PARTILHE
Castro Marim
Galardão premeia as melhores políticas sociais e de apoio às famílias conduzidas pelos municípios portugueses

A Associação Portuguesa das Famílias Numerosas distinguiu pelo quinto ano consecutivo o município de Castro Marim com o galardão de ‘Autarquia + Familiarmente Responsável’ que premeia as melhores políticas sociais e de apoio às famílias conduzidas, este ano, por 61 municípios portugueses.

As distinções vão ser entregues no Auditório da Fundação CEFA, em Coimbra, numa cerimónia que acontece já no próximo dia 29 de Novembro, pelas 17 horas.

Município recebe também a Bandeira com Palma por ser premiado há mais de três anos consecutivos

Por ser premiado há mais de três anos consecutivos, será também atribuído ao município castromarinense uma Bandeira com Palma, que assinala a continuidade das iniciativas e medidas sociais que aqui têm sido desenvolvidas.

“O compromisso de continuar a promover o bem-estar e a qualidade de vida das famílias” é assumido pelo presidente da Câmara de Castro Marim, Francisco Amaral, como uma prioridade. A autarquia tem vindo a desenvolver mais auxílios e políticas sociais, algumas inovadoras a nível nacional, como o programa municipal de combate à obesidade, já com mais de 150 aderentes. Outra das iniciativas de maior sucesso foi o programa contra o tabagismo, que totaliza actualmente cerca de 200 utentes e regista uma taxa de sucesso na ordem dos 85%.

Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas

Comentários no Facebook