Crianças de Vila do Bispo ilustram antepassados

Crianças de Vila do Bispo ilustram antepassados

327
PARTILHE
Exposição
Exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas

O Centro de Interpretação de Vila do Bispo acolhe, de 22 de Novembro a 29 de Dezembro, a exposição ‘Era uma vez em Vila do Bispo… Uma viagem desde a pré-história ao mundo romano – Vila do Bispo Arqueológica’, onde é possível apreciar um conjunto de trabalhos gráficos realizados por crianças com idades entre os seis e os dez anos.

Através de ilustrações arqueológicas relativas aos nossos mais remotos antepassados, os mais pequenos contam histórias visuais para crianças, mas também para os seus professores, famílias e restante comunidade. As crianças assumem o papel de verdadeiros educadores, contribuindo activamente para a defesa do património local e da sua própria herança colectiva, “numa perspectiva de sensibilização patrimonial e de valorização, no presente, de um incrível passado com garantias de futuro”, refere a autarquia.

Trabalhos foram realizados pelas crianças que participaram no projecto Arqueologia do Concelho de Vila do Bispo

Integrado na disciplina de Património Local das Actividades de Enriquecimento Curricular do 1.º ciclo do Ensino Básico, os trabalhos foram realizados pelas crianças que, no passado ano lectivo de 2016-2017, participaram no projecto Arqueologia do Concelho de Vila do Bispo.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.