Desfile de Pais-Natal marca início da Feira de Natal de Lagoa

Desfile de Pais-Natal marca início da Feira de Natal de Lagoa

583
PARTILHE
feira natal lagoa (2)
600 minis Pais-Natal desfilam pelas ruas da cidade

O Largo do Auditório Municipal de Lagoa vai ser um dos centros de animação desta quadra festiva, com mais uma edição da Feira de Natal, organizada pela União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro e pela Câmara local. A festa começa logo na manhã do dia 7 de Dezembro, com o desfile de 600 minis Pais-Natal pelas ruas da cidade, com chegada ao Largo do Auditório, onde vão estar cerca de 50 bancas com produtos tradicionais e típicos de Natal.

Todos os dias decorrem diferentes encenações natalícias e a Aldeia Presépio Vivo promete encantar os mais novos. Um comboio vai circular pela cidade, entre as 10 e as 17 horas, durante os quatro dias da feira, transportando as pessoas até ao Largo do Auditório, de 20 em 20 minutos, excepto na manhã do desfile de Pais-Natal.

Árvore de Natal com dez metros de altura é outro dos atractivos do evento
feira natal lagoa (3)
Cerca de 50 bancas com produtos tradicionais e típicos de Natal vão estar no Largo do Auditório

A árvore de Natal com dez metros de altura e com decoração a rigor será outro dos atractivos da feira, assim como a encenação da chegada dos Reis Magos, no domingo, 10 de Dezembro.

De acordo com a autarquia, a feira voltou a bater o recorde de inscrições de artesãos e expositores, este ano, e num total de 80 candidaturas entre as quais a organização teve de seleccionar cerca de 50, devido a limitações de espaço. “Face à procura registada, estamos já a pensar o próximo ano para que a feira possa dar resposta a tantos pedidos e nós possamos aceitar mais expositores”, revela Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

Feira de Carvoeiro realiza-se entre 15 e 17 Dezembro

A vila de Carvoeiro recebe também a habitual Feira de Natal, entre 15 e 17 de Dezembro, e serão muitos os pontos de interesse no Largo da Praia, neste evento que concentra igualmente muito público estrangeiro. Os produtos típicos, a animação de rua e a música são os ingredientes da feira que, em 2018, também terá novidades com vista a atrair ainda mais público.