Desidério Silva assinala cinco anos de liderança na RTA

Desidério Silva assinala cinco anos de liderança na RTA

1139
PARTILHE

Foto: Vasco Célio/Stills
“O Algarve é hoje uma referência para uma multiplicidade de agentes económicos” refere Desidério Silva (foto: Vasco Célio/Stills)

Há cinco anos que assumiu a presidência da Região de Turismo do Algarve e, desde Novembro de 2012, Desidério Silva já assistiu a “muitas coisas boas que aconteceram nesta região que continua a afirmar-se, ano após ano, como a mais importante região turística do país, tanto do lado da oferta como da procura. O Algarve é hoje uma referência para a multiplicidade de agentes económicos que para aqui canalizaram os seus investimentos como para os milhões de turistas que anualmente nos visitam”.

Desidério Silva prometeu e afirma ter oferecido, ao longo dos último cinco anos, “muito mais do que o tradicional sol e praia que colocaram o Algarve entre as principais rotas turísticas a nível global. Apostámos muito no turismo de natureza, nas bicicletas, nas caminhadas e na observação de aves. Promovemos a gastronomia e os vinhos do Algarve, o turismo de saúde e a realização de eventos, culturais e desportivos, com alcance e projecção além-fronteiras. Intensificámos a divulgação do destino quer a nível nacional quer internacional e a região acumulou vários prémios internos e externos”. A título de exemplo, o presidente da RTA destaca o prémio de Melhor Destino de Praia da Europa, Melhor Destino de Golfe da Europa e do Mundo, Melhor Região de Turismo do País, e Marca de Confiança Nacional, nos últimos dois anos consecutivos.

Desidério Silva está confiante de que este ano o Algarve vai ultrapassar os 19 milhões de dormidas

“O objectivo nuclear desta estratégia tem sido o alargamento e diversificação da oferta, visando proporcionar a todos os que nos visitam experiências únicas e memoráveis. No fundo, lutando todos os dias por um Algarve mais sustentável todo o ano, a que se junta a conhecida capacidade de bem receber que nos caracteriza. Em 2012, tivemos 14 milhões de dormidas e mais de 5 milhões de movimentos de passageiros no aeroporto; este ano, vamos seguramente ultrapassar os 19 milhões de dormidas e os 8,5 milhões de movimentos”, refere Desidério Silva.

“Neste processo gradual e consolidado de crescimento”, Desidério Silva faz referência a todos os parceiros públicos e privados, bem como a toda a direcção e staff da RTA e da ATA, “empenhados em tornar o Algarve uma região turística ainda mais aprazível e procurada. Sem o esforço de todos teria sido impossível chegar até aqui e manter a energia para continuar a trabalhar e pôr em prática os projectos que temos pela frente”.

Comentários no Facebook