O Designer Outlet Algarve abriu hoje em Loulé, junto ao nó do Estádio Algarve na A22, e conclui o complexo comercial IKEA que representa a maior área comercial da região e um investimento global de 200 milhões de euros a cargo do grupo IKEA.
O novo espaço comercial, que terá quando a trabalhar em pleno 110 espaços comerciais, abriu as portas esta tarde ao público depois de uma sessão de abertura reservada à comunicação social e convidados.
“Nesta primeira fase abrimos com mais de 30 lojas” disse ao POSTAL o director do Disigner Outlet Algarve, que esclareceu que a abertura com apenas 31 das 110 lojas totais do outlet “constitui um sucesso que só foi possível devido ao elevado ritmo de trabalho que todos os parceiros envolvidos desenvolveram no sentido de cumprir a data de abertura prevista e de permitir que estivéssemos a trabalhar na época de Natal”.
Miguel Guerreiro é o algarvio que dirige o outlet
O Tavirense Miguel Guerreiro que assume os comandos da nova área comercial foi nomeado para a direcção do Designer Outlet Algarve pela ROS Retail Outlet Shopping, responsável pela gestão do outlet.
Formado na Universidade do Algarve, o director do outlet destacou ao POSTAL a “satisfação muito especial que constitui ter sido convidado para gerir um espaço comercial com estas características na minha terra, o Algarve, depois de ter desenvolvido parte importante da carreira fora do país”.
“Trabalhei durante alguns anos no médio oriente, mais precisamente no Qatar, e esta oportunidade de regressar ao Algarve com um convite para ser o timoneiro deste novo espaço comercial é um motivo de orgulho muito especial”, disse.
O Designer Outlet Algarve vai abrir as lojas de forma faseada até à próxima Primavera, esclareceu ao POSTAL Miguel Guerreiro, contando no total com um leque de oferta comercial a preços especialmente competitivos que incluem marcas de referência a nível nacional e internacional.
Que marcas se podem encontrar o Designer Outlet Algarve
Entre as marcas que podem ser já encontradas no novo espaço comercial que procura recriar uma vila algarvia com arruamentos a céu aberto estão: Ana Sousa, Bimba y Lola, Casa das Peles, Decenio, Desigual, Fifty Factory, Garcia Jeans, Lacoste, Lion of Porches, Pepe jeans, Purificacion Garcia, Rockport, Seaside, Spaccio, Tiffosi e Underblue, na área da moda; Calzedonia, Intimissimi e Triumph, na área da moda íntima; Charanga, no que respeita a moda infantil; Beontime, Festina, MultiOpticas, Sansonite e Sunglass Hut, na área de calçado e acessórios; Home & Cook, Lameirinho, Textura e Vista Alegre, na área da casa e decoração; Douglas, Perfumes & Companhia e The Body Shop, no que respeita a perfumaria e cosmética e, finalmente, na área do desporto, as marcas Adidas, Ericeira Surf & Skate e Puma.
No futuro a estas marcas juntar-se-ão as marcasCK Underware, Benetton, CK Jeans, Geox, Guess, Sacoor One, Sacoor, Suits Inc e Tibmberland, todas marcas já confirmadas.
IKEA Centres Portugal não tem mais investimentos previstos para o país
Com a conclusão do investimento da IKEA Centres Portugal em Loulé, alcançado com a abertura hoje do Designer Outlet Algarve, a empresa responsável pelos investimentos do grupo IKEA em centros comerciais encerra um ciclo de apostas em Portugal.
Ao POSTAL, Vasco Santos, responsável pela IKEA Centres Portugal esclareceu que “com este investimento novo no Algarve e o Marshopping de Matosinhos está de momento completa a nossa carteira de investimentos em Portugal”, sem no entanto deixar de referir que “estamos sempre atentos às oportunidades e nessa medida se as houver saberemos aproveita-las”.
Vasco Santos refere as diferenças entre os complexos de Loulé e de Matosinhos destacando que “são dois projectos que estão em fases diversas, em Matosinhos estamos a falar de um investimento que está maduro e já conta com 13 milhões de visitantes anualmente e aqui estamos perante um investimento que está no início”.
O responsável pela IKEA Centres Portugal sublinhou, não obstante, ao POSTAL que “começamos a operar no Algarve em época baixa e o Mar Shopping está a revelar-se um sucesso que, creio, será também o que acontecerá com o Designer Outlet Algarve e estamos confiantes de que com a época alta do turismo esta realidade já positiva terá uma expressão muito mais relevante”.