EC Travel é uma das 100 melhores empresas nacionais para trabalhar

EC Travel é uma das 100 melhores empresas nacionais para trabalhar

1323
PARTILHE
- Pub -
EC Travel
Eliseu Correia diz que o prémio da revista Exame é o mais prestigiante de todos os que ganhou que ganhou

A EC Travel, empresa nascida e criada no Algarve, é uma 100 melhores empresas nacionais para trabalhar. O prémio foi-lhe atribuído pela revista Exame depois da equipa de Eliseu Correia ter expressado, “sem ser pressionada ou coagida”, aquilo que sentia no que respeita à empresa e à sua liderança. Um prémio que Eliseu Correia considera o mais prestigiante de todos aqueles que ganhou que ganhou até então. “Não há ninguém que não possa ter a maior satisfação com o reconhecimento da sua competência por parte daqueles que lidera”, refere.

A este título a EC Travel acrescenta o prémio de Melhor PME na área de serviços em Portugal, uma área onde existem actualmente mais de 600 mil empresas. Prémios que para Eliseu Correia só demostram que é possível ter sucesso e fazer melhor que os outros utilizando aquilo que o ser humano tem de melhor. “Em termos profissionais este prémio de Melhor PME de serviços foi o que mais me impressionou porque nós começámos por aparecer nas mil maiores empresas nacionais, que eu já considerei um grande feito na altura. Na primeira votação ficamos em 901º e na seguinte passámos para 143º. A velocidade com que isto tudo aconteceu é impressionante. Mas esta distinção é 100% baseada em factos e números, menos emocional e menos subjectiva, neste prémio mais recente foi alguém de fora da empresa que mediu o grau de satisfação das pessoas que cá trabalham e, para mim, foi muito mais importante que o outro”.

Conceito de família estende-se a todos os que trabalham com a EC Travel
EC Travel4
Prémios alcançados até agora são conquistas colectivas

Os prémios alcançados são conquistas colectivas que se devem ao ambiente familiar que se vive na EC Travel. Eliseu Correia sempre quis criar uma empresa com um karma positivo, “algo que fosse bom para quem compra, para quem vende e especialmente para quem cá trabalha. Nesse sentido, temos feito tudo, de forma natural, para que as pessoas que cá estejam, as que estão para vir e aquelas que cá estiveram se sintam em casa”.

Eliseu Correia faz questão de deixar claro que “a família aqui não é apenas um chavão. Existe o hábito de dizer que o turismo é um negócio de pessoas para pessoas e que as pessoas fazem a diferença mas uma coisa é dizer outra coisa é fazer e na nossa casa é mesmo isso que acontece”. Um conceito que há muito ultrapassou as paredes dos escritórios da empresa e faz com que a EC Travel tenha uma relação única com todos os parceiros que trabalham com a empresa, desde quem compra a quem vende.

EC Travel apoia várias instituições e causas solidárias

“Tudo começou com uma promessa”, revela Eliseu Correia ao POSTAL,“quando arranquei com a empresa prometi que se as coisas corressem bem uma parte da receita ia reverter a favor de quem mais precisa. Começámos por ajudar um, depois outro e hoje em dia apoiamos muitas instituições e causas solidárias. Se todos ajudassem um bocadinho isto era bem mais fácil”.

Este é um dos factores que distingue a EC Travel das outras empresas mas que Eliseu Correia considera que “não devia ser uma excepção de excelência, a EC Travel devia ser a normalidade. Fico com a sensação que pouco ou nada se faz a nível social e nós estamos em tantas frentes. É um orgulho muito grande. Acho que não há ninguém que não vista a camisola e sinta orgulho em fazer parte de uma empresa como esta”.

“Todos sabem a sede da EC Travel é em Olhão e todos sabem que sou do Montenegro”, refere Eliseu Correia
EC Travel2
Eliseu Correia acredita que a EC Travel é uma mais valia para a região

Com quase sete anos de EC Travel, Eliseu Correia orgulha-se em afirmar que “nunca escondemos de onde vínhamos. Todos sabem que a sede da EC Travel é em Olhão e todos sabem que eu sou do Montenegro, porque fazemos questão em dizê-lo”.

Os prémios conquistados em tão pouco tempo, a presença da empresa em Lisboa, na Madeira e no Porto, com escritórios próprios, o reconhecimento conquistado entre centenas de milhares de empresas de outras regiões do país, e o reconhecimento internacional por parte dos parceiros da EC Travel fazem com que Eliseu Correia acredite que “qualquer algarvio se sentirá orgulhoso desta empresa. Cada vez fico mais feliz com os reconhecimentos que conseguimos porque são objectivos e inquestionáveis. Não é por cunhas, influências ou por ser o filho de alguém, é porque alguém que não nos conhece nos reconheceu o mérito. É assim é que deve ser e é por isso que estou seguro que o Algarve deve sentir um certo orgulho. Somos uma mais valia para a região”.

Espírito de superação distingue os bons dos muito bons

“Nós somos completamente diferentes, completamente ‘out of the box’ e acho que isso fez, faz e irá fazer toda a diferença”. A perfeição não existe para Eliseu Correia que vê em Cristiano Ronaldo um óptimo exemplo disso, “sempre que chegamos à perfeição vamos à procura da perfeição da perfeição e nunca estamos satisfeitos. É precisamente esse espírito de superação que distingue os bons dos muito bons. Aí o Cristiano Ronaldo é um óptimo exemplo, podia perfeitamente ter desacelerado de há muitos anos para cá mas continuou a ser o primeiro a chegar ao treino e o último a ir-se embora”.

Numa análise mais pessoal, Eliseu Correia confessa ao POSTAL que por vezes tem “uma certa dificuldade em digerir tudo o que aconteceu em tão pouco tempo. Tem sido óptimo e serviu também para saber quem são os nossos verdadeiros amigos, pensar que alguns o eram e afinal não foram e outros foram quando pensámos que não eram. A tudo isto junta-se o orgulho, as noites mal dormidas, o sofrimento e o peso e responsabilidade pelas pessoas que cá trabalham”.

EC Travel quer atingir patamares ainda mais elevados
EC Travel3
“A EC Travel é da cor das t-shirts que vestimos: preto e branco”, refere Eliseu Correia

A empresa que ainda é uma criança tem ainda um longo caminho a percorrer. Eliseu Correia diz sentir ainda, em todos os que trabalham na EC Travel, uma vontade intrínseca de ir mais além e atingir outros patamares. O lema sempre foi “não nos deslumbramos e não facilitamos”. “A EC Travel é da cor das t-shirts que vestimos, preto e branco, não existem cinzas”, diz ao POSTAL o líder da empresa, acrescentando ainda que “isso está presente na própria personalidade das pessoas que cá trabalham”.

Eliseu Correia quis criar algo que fosse eterno, que perdurasse na memória das pessoas e que fizesse a diferença e não tem dúvidas em afirmar que “a EC Travel vai ser tudo isso”.

EC7 é o tema da Gala de Aniversário deste ano, a 2 de Dezembro

O tema deste ano para a gala de aniversário da empresa é EC7 e, para Eliseu Correia, juntar este conceito àquilo que vai acontecer no dia 2 de Dezembro não é difícil. O líder da EC Travel promete momentos únicos para esta gala que “vai ser a melhor de todas… até à próxima”. Este evento que ao fim de cinco anos é já um marco na agenda algarvia e nacional é, para Eliseu Correia, um momento “demonstrativo da nossa preocupação em retribuir aquilo que fazem por nós”.

Passatempos na RFM, transmissão em directo por um canal de televisão, música com União dos Tribos, Raquel Tavares, djs internacionais e os Bubba Brothers são apenas alguns atractivos de uma gala que promete muitas surpresas no Hotel Real Marina, em Olhão.

Saiba tudo sobre a grandiosa gala de aniversário da EC Travel na próxima edição em papel do POSTAL, nas bancas a 17 de Novembro.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)