Ecos de Coimbra cantam nas comemorações do Dia da Freguesia de São...

Ecos de Coimbra cantam nas comemorações do Dia da Freguesia de São Clemente

2251
PARTILHE
ecos de coimbra
Grupo conta com cerca de 29 anos de existência

O grupo Ecos de Coimbra apresenta um concerto no próximo sábado, 25 de Novembro, pelas 21 horas, na Igreja Matriz de Loulé, no âmbito das comemorações do aniversário da freguesia de São Clemente.

O grupo, originário da região algarvia e que conta com cerca de 29 anos de existência, é composto por seis elementos: David Correia (voz), Alexis Simões (viola), Orlando Almeida (guitarra de Coimbra), Aníbal Vinhas (viola), Paulo Mourinho (voz) e Ricardo Santos Silva (voz). Apresenta um repertório de Fados de Coimbra, Música de Coimbra e Canção Coimbrã.

Este espectáculo é de entrada livre.

Foi na Igreja Matriz de Loulé que teve origem a Freguesia de São Clemente, no século XIII (23 de Novembro de 1249), após a conquista do castelo aos mouros, por D. Paio Peres Coreia. Na altura a actual igreja era uma mesquita.

São Clemente é a segunda freguesia do concelho de Loulé com mais população. A sua área compreende à volta de dois terços da cidade de Loulé. Por isso, falar da Freguesia de S. Clemente significa, inevitavelmente, referir-nos à área urbana de Loulé.

Desde o Monumento erigido em homenagem ao Engº Duarte Pacheco até ao Mercado Municipal e aos Paços do Concelho, bem como, toda a zona histórica da cidade; desde o Castelo, passando pela Igreja Matriz até ao Convento da Graça e terminando no Estádio Municipal, os monumentos de São Clemente constituem um cartaz no roteiro de Loulé.

É também na Freguesia de São Clemente que decorrem muitos dos eventos louletanos, com destaque para o Carnaval de Loulé, em plena Avenida José da Costa Mealha.

Facebook Comments

Comentários no Facebook