Especialistas mundiais reúnem na UAlg para homenagear Mário Ruivo

Especialistas mundiais reúnem na UAlg para homenagear Mário Ruivo

259
PARTILHE
- Pub -
marioruivo_13-11-2017
Conferência tem o patrocínio do Presidente da República

A Universidade do Algarve (UAlg) vai organizar, nos dias 13 e 14 de Novembro, uma conferência de homenagem ao professor Mário Ruivo. O objectivo é evocar o contributo deste biólogo marinho, Doutor Honoris Causa pela UAlg, para o desenvolvimento das ciências e das tecnologias marinhas, com impactos notáveis a nível nacional e internacional.

A conferência é organizada pelo Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA) da UAlg, com o patrocínio do Presidente da República, e tem como mote o “Desenvolvimento sustentável dos oceanos: uma utopia útil”, um dos lemas do professor Mário Ruivo.

Participam na conferência várias individualidades internacionais que colaboraram com Mário Ruivo

Além das intervenções do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, participam na conferência várias individualidades internacionais que colaboraram com Mário Ruivo: Vladimir Ryabinin, secretário-geral da Comissão Oceanográfica Intergovernamental (COI) da UNESCO; Jean Pierre Levy, ex-director de Divisão das Nações Unidas para Assuntos do Oceano e do Direito do Mar; e Patrício Bernal, antigo secretário-geral do COI da UNESCO.

Durante dois dias, os diversos painéis da conferência incidirão sobre temas nacionais, designadamente sobre os diversos aspectos integrados na Agenda de Investigação e Inovação para o Mar, proposta no âmbito da FCT.

Pode consultar AQUI o programa completo do evento.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)