Financiamento do Largo Paco de Lucía já foi aprovado

Financiamento do Largo Paco de Lucía já foi aprovado

711
PARTILHE
largo - tributo a paco de lucia (1)
Obra representa um investimento total de 325 mil euros

A candidatura a financiamento FEDER da requalificação do Largo Manuel Gomes – Tributo a Paco de Lucía foi aprovada na semana passada. Enquadrado no Plano de Acção de Desenvolvimento de Recursos Endógenos (PADRE) e aprovado no âmbito do PO CRESC ALGARVE 2020, a obra é financiada em 70%, estimando-se o total do investimento em 325 mil euros.

O Largo Manuel Gomes – Tributo a Paco de Lucía, em Monte Francisco, será um tributo ao eterno génio da guitarra e à memória de sua mãe, Luzia Gomes, natural desta povoação castromarinense.

A requalificação engloba também a já concluída beneficiação dos arruamentos da envolvente (zona nascente). Paralelamente decorreu também a pavimentação dos arruamentos da zona poente da localidade, empreitada avaliada em cerca de 100 mil euros.

O Largo Manuel Gomes – Tributo a Paco de Lucía nasceu da vontade de ampliar e promover o laço do “mestre absoluto do flamenco” a Castro Marim, mais especificamente a Monte Francisco, onde viveu a sua mãe, cuja alegria e semblante lusitano sempre o orgulhou e inspirou. A sua ligação às raízes maternas perpetua-se no nome artístico de Francisco Gustavo Sánchez Gomes – Paco de Lucía – e nos álbuns de “Castro Marín” (1981) e “Luzia” (1998).

Comentários no Facebook