Fundador do concelho de São Brás de Alportel inspira expedição até Marrocos

Fundador do concelho de São Brás de Alportel inspira expedição até Marrocos

587
PARTILHE
folheto_expedicao_sba-marrakech1
Participantes terão a oportunidade de entrar no novo ano com uma experiência única

A Câmara de São Brás de Alportel e o Grupo Marafados do TT Algarve estão a organizar a “Expedição Humanitária São Brás de Alportel – Marrakech: Memorial João Rosa Beatriz”, entre 26 de Dezembro e 6 de Janeiro.

Uma oportunidade para mergulhar na cultura árabe, numa incursão ao norte de África, que permitirá alargar horizontes e recuperar a herança do Al-andaluz tendo como inspiração a história singular de João Rosa Beatriz, livre-pensador e republicano que fundou o concelho de São Brás de Alportel em 1914 e partiu para Marrocos em 1915 onde viveu até à sua morte.

Ao longo de 3.700 quilómetros, os participantes terão a oportunidade de entrar em 2018 com uma experiência única, por um Marrocos profundo e conhecer os locais por onde passou e viveu João Rosa Beatriz.

Mais do que uma expedição todo-o-terreno, a “São Brás de Alportel – Marrakech, Memorial João Rosa Beatriz” promove uma experiência cultural assente na redescoberta de um passado comum, cujas marcas culturais são ainda hoje bastante visíveis e merecem ser recuperadas.

Comentários no Facebook