Histórico do PSD Cabrita Neto faleceu

Histórico do PSD Cabrita Neto faleceu

1286
PARTILHE
cabrita neto (5)

Cabrita Neto numa foto do arquivo do POSTAL quando desempenhava funções de Governador Civil

Um dos nomes mais notórios do PSD e, em particular do PSD/Algarve, faleceu ontem com 77 anos de idade.

Governador Civil de Faro, cargo que lhe marcou a carreira política e visibilidade pública, Joaquim Manuel Cabrita Neto fica para sempre na história política do Algarve como um homem combativo e um defensor irredutível da região.

O comendador da Ordem de Mérito, pela mão do ex-Presidente da República Cavaco Silva, em 2010, no dia em que em Faro se assinalaram as comemorações do 10 de Junho – Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas,foi também deputado à Assembleia da República eleito pelo círculo do Algarve para as VI e VII legislaturas, respectivamente (1991-1995) e (1995-1999).

Governador Civil do Distrito de Faro entre 1985 e 1991 e, novamente, entre 1991 e 1995, de entre as várias intervenções notórias que teve no cargo esteve a coordenação da intervenção das operações de socorro aquando da queda do voo Martinair MP495 em Dezembro de 1992 no Aeroporto de Faro.

Creditos-fotograficos_Carlos-Vidigal-Jr_Ex-Presidentes-RTA
À direita Cabrita Neto no momento da distinção que lhe foi atribuída pela Região de Turismo do Algarve (foto: Carlos Vidigal Jr.)

Comentários no Facebook