IKEA desafia escolas do 1ºciclo para concurso ‘Vamos Brincar na Escola’

IKEA desafia escolas do 1ºciclo para concurso ‘Vamos Brincar na Escola’

276
PARTILHE
Vamos Brincar
Projecto vencedor vai receber um donativo igual ou superior a dez mil euros

‘Vamos Brincar na Escola’ é o concurso lançado pela IKEA às escola do 1º ciclo do Ensino Básico, com o apoio do Ministério da Educação, para realizar projectos que incentivem mais e melhor brincadeira nas escolas da rede pública nacional.

As candidaturas decorrem até 31 de Dezembro de 2017 e o projecto vencedor vai receber um donativo igual ou superior a dez mil euros, equivalente às vendas totais da colecção limitada da gama SAGOSKATT.

Cláudia Domingues, directora de comunicação e sustentabilidade da IKEA Portugal, afirma que “brincar é um direito fundamental das crianças e é essencial para o seu desenvolvimento. Ao lançar este desafio às escolas, queremos incentivar a discussão sobre este tema na nossa comunidade, principalmente junto dos pais, das instituições envolvidas no processo educativo e das próprias crianças”.

Inscrição deve ser feita online na página campanha ‘Vamos Brincar’

 

Vamos Brincar
Pode consultar o regulamento na página do concurso

A promoção de mais e melhor brincadeira na escola, junto das crianças, tanto nos tempos livres, como nas actividades de enriquecimento curricular (AECs), a criação de uma mudança significativa e a longo prazo, e o envolvimento dos encarregados de educação no projecto são alguns dos critérios de avaliação estabelecidos.

As escolas interessadas devem apresentar a sua candidatura online AQUI, na página da internet da campanha ‘Vamos Brincar’, onde também é possível consultar o regulamento do concurso.