O J completa cinco anos de edições

O J completa cinco anos de edições

987
PARTILHE
Jady Batista Coordenadora Editorial do J
Jady Batista
Coordenadora Editorial do J

Parece que foi ontem que demos início a este projeto de divulgação do melhor que se faz em Olhão, nas áreas da juventude, da cultura, do desporto e da educação. Entretanto, já passaram cinco anos, 58 edições mensais contínuas, a promover Olhão e as nossas gentes.

Em 2012, quando um grupo de jovens entre os 16 e os 18 anos, colaboradores da Casa da Juventude de Olhão (CJO), decidiram dar um passo em frente no trabalho que já se vinha a fazer, com a edição de uma fanzine (um desdobrável em tamanho A4), poucos acreditaram que hoje estariam aqui. Mas acreditou João Evaristo, na altura responsável pela CJO, e o actual presidente da Câmara Dr. António Miguel Pina (na altura vereador da Juventude).

O objetivo foi criar uma publicação feita por jovens, para os jovens, para promoção das suas ideias, projectos, actividades, mas também um espaço de divulgação de informação de interesse para a juventude. Ficou desde logo definido que a primeira página daria destaque a um jovem talento, por considerarmos que havia essa lacuna a nível dos órgãos de comunicação social – dar destaque aos jovens e às artes.

Ao longo de 58 edições destacámos mais de meia centena de jovens talentos. A cada ano, fomos alterando as rubricas e a paginação, sempre no sentido de melhorar, incluir mais assuntos, responder às necessidades e interesses de quem nos lê.

Comentários no Facebook