Lagoa celebra o ‘Dia Europeu do Enoturismo’ com visita à Quinta dos...

Lagoa celebra o ‘Dia Europeu do Enoturismo’ com visita à Quinta dos Arcos

403
PARTILHE
a4 - dia do europeu do enoturismo
Lagoa recebeu o galardão ‘Cidade do Vinho’ em 2016

Lagoa, que recebeu o galardão “Cidade do Vinho” em 2016, vai assinalar o Dia Europeu do Enoturismo com uma visita à Quinta dos Arcos, no próximo sábado, 11 de Novembro, pelas 10 horas.

Nesta visita, os participantes terão a oportunidade de degustar alguns vinhos e de conhecer o projecto de um dos mais recentes produtores vitivinícolas do concelho.

O Município de Lagoa mantém, assim, a aposta de reforçar que “a cultura e a tradição do concelho está intimamente ligada à identidade vinícola que preserva com qualidade a excelência dos afamados vinhos, para além de reforçar também, a ligação do sector vinícola ao sector turístico, no sentido de se avaliar o contributo do enoturismo enquanto complemento da oferta turística, apresentar boas práticas e casos de sucesso a nível internacional, nacional e regional, assim como debater as oportunidades para o sector”.

O “Dia Europeu do Enoturismo” foi criado em 2009 – pela RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho que conta com o apoio das associações nacionais de cidades do vinho dos países que a integram (em Portugal é a AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho) – para divulgar o turismo vinícola e as diversas rotas existentes na Europa, sublinhando a cultura e a tradição da terra, que estão fortemente unidas à produção do vinho. A RECEVIN tem o apoio das associações nacionais de cidades do vinho e de várias cidades associadas, num total de 700, em toda a Europa.