Magia do Natal chega sábado a Vila Real de Santo António

Magia do Natal chega sábado a Vila Real de Santo António

1659
PARTILHE
Aldeia de Natal VRSA (2)
Pai Natal chega à Aldeia de Natal a 2 de Dezembro

A magia do Natal invade Vila Real de Santo António já no próximo sábado, 2 de Dezembro, e o espírito natalício espalha-se através da música, com um concerto às 15.30 horas. O Pai Natal chega à Aldeia de Natal, pelas 17 horas, e até ao dia 7 de Janeiro, a Praça Marquês de Pombal transforma-se num ponto de diversão para pequenos e graúdos, onde não faltará a Casa do Pai Natal, uma feira, carrosséis, insufláveis e muita animação.

Diariamente, entre as 10 e as 19 horas, com entrada livre, a Aldeia de Natal apela ao imaginário de todos com uma série de espectáculos de música e dança, mostras de artesanato e gastronomia, bem como uma marcha de pais natais e uma mega aula de zumba solidária.

A Casa do Pai Natal vai ter ateliês gratuitos para os mais pequenos, todos os dias, entre as 10 e as 13 horas e entre as 15 e as 18 horas, com modelagem de balões, pinturas faciais, coroas de natal e de reis, fantoches de dedo, figuras de presépio em plasticina, decoração de pinhas, entre outros.

Várias iniciativas levam espírito natalício a todo o concelho
Aldeia de Natal VRSA (1)
Monte Gordo também vai ter uma Aldeia de Natal na Avenida Marginal

Também Monte Gordo terá uma Aldeia de Natal, na Avenida Marginal, em frente ao casino, com a casa do Pai Natal e um conjunto de mercadinhos e divertimentos de rua. O espaço pode ser visitado aos fins-de-semana, das 10 às 17 horas, entre 8 e 23 de Dezembro.

- Pub -

A Casa da Cultura em Monte Gordo recebe, no dia 2 de Dezembro, às 11 horas, o Musical Infantil ‘Onde está o Pai natal?’ e no dia 16, às 21 horas, o Concerto de Natal pela Banda Filarmónica da Associação Cultural de Vila Real.

As iniciativas de rua completam-se com o Mercadinho de Natal, no dia 10 de Dezembro, entre as 10.30 e as 17 horas, em Cacela Velha.

O Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela (CIIPC) festeja o Natal com uma oficina de ‘Sabonetes e velas naturais’, no dia 3 de Dezembro, às 15 horas, e uma exposição do ‘Presépio Algarvio’, ambos em Santa Rita.

Presépio Gigante de Vila Real de Santo António é um dos pontos altos das celebrações de Natal
Cartaz_Aldeia de Natal 2017
Programação de Natal prolonga-se até 7 de Janeiro

Outro dos pontos altos das celebrações da quadra será o Presépio Gigante de Vila Real de Santo António, instalado no Centro Cultural António Aleixo. A estrutura abre ao público no dia 2 de Dezembro e conta com mais de 4.500 figuras e perto de 20 toneladas de material.

Para dinamizar o comércio local, foram instaladas iluminações natalícias na Rua Teófilo Braga, na Rua 5 de Outubro, Praça Marquês de Pombal, nas artérias principais de Monte Gordo e nas rotundas do concelho.

Já em 2018, no dia 5 de Janeiro, às 11.30 horas, a Aldeia de Natal recebe a visita dos Reis Magos de Ayamonte, numa iniciativa inserida na programação da Eurocidade do Guadiana, fortalecendo os laços e tradições com a vizinha Espanha.

O programa de animação de Natal em Vila Real é organizado pela Câmara local, pela VRSA SGU e pelas Juntas de Freguesia do concelho.

Facebook Comments

Comentários no Facebook