Meia Maratona de Tavira reforça imagem da prova no atletismo regional

Meia Maratona de Tavira reforça imagem da prova no atletismo regional

554
PARTILHE
Meia Maratona de Tavira (3)
Tavirenses saíram à rua para apoiar os atletas e participantes

A terceira edição da Meia Maratona de Tavira – CPSE Liberty Seguros reforçou este ano a imagem da prova no contexto do atletismo regional e, de acordo com a organização, “alcançou os principais objectivos definidos inicialmente”.

Os tavirenses saíram à rua para apoiar os atletas e participantes numa prova de meia maratona em que o marroquino Youssef el Kalai alcançou a vitória, no sector masculino, e a algarvia Ana Dias se sagrou vencedora no sector feminino. A Mini Maratona os vencedores foram Manuel Ferraz e Claudia Bobocea.

Objectivos iniciais foram cumpridos pela organização
Meia Maratona de Tavira (2)
Todos os escalões foram chamados ao pódio

Os objectivos foram cumpridos pela organização: percurso foi melhorado, tornando-o mais interessante para os atletas e minimizando os inevitáveis transtornos para a população e automobilistas; a cronometragem foi melhorada, sendo que os tempos e classificações foram disponibilizados on-time e on-line; o nível competitivo aumentou com a participação de vários atletas olímpicos que integram ou integraram as suas respectivas selecções, dos principais clubes e atletas algarvios e de muitos atletas de outros países; o número de participantes na Caminhada Solidária duplicou relativamente ao número do ano anterior, sendo a verba angariada entregue à Cruz Vermelha de Tavira; e os prémios foram todos entregues até às 13 horas do dia do evento, 19 de Novembro, todos os escalões foram chamados ao pódio e, às 14 horas, “a cidade estava limpa e arrumada, devolvida aos tavirenses”, refere a organização.

Cerca de 100 voluntários participaram na organização do evento

 

Meia Maratona de Tavira (1)
Número de participantes na Caminhada Solidária duplicou

Em nota de imprensa, a Casa do Povo de Santo Estêvão agradece “a todos aqueles que de forma directa ou indirecta participaram nesta edição da Meia Maratona de Tavira – CPSE Liberty Seguros, aos cerca de 100 voluntários, 25 agentes da PSP, oito elementos da GNR, seis socorristas da Cruz Vermelha de Tavira e elementos das duas ambulâncias, à médica da prova, Ana Jesus, ao speaker da prova, Luís Santos, e ao muito público que se associou. Um agradecimento especial para a Câmara de Tavira, ao presidente Jorge Botelho, ao vereador do pelouro do Desporto, José Manuel, em especial, e à restante vereação, mas também a todos os funcionários da autarquia que foram incansáveis. À freguesia de Tavira, ao presidente José Mateus e restante equipa, à freguesia Santo Estêvão e Luz de Tavira, ao presidente José Liberto Graça, ao Grupo Desportivo de Estiramantens, Moto Manos, Toyota Salvador Caetano Faro, Ponto Pinta Artes Gráficas e ao principal patrocinador Liberty Seguros, ao agente local Vicente Domingos e ao director de marketing da Liberty, Rodrigo Esteves. Agradecimento também à Associação de Atletismo do Algarve pelo seu profissionalismo, competência e disponibilidade, deixando prever um futuro brilhante para o atletismo na região”.

Classificações das provas
Meia Maratona de Tavira
Nível competitivo aumentou nesta terceira edição da prova

Meia Maratona de Tavira – CPSE Liberty Seguros – Geral Masculinos

  • 1º Classificado: Youssef el Kalai – Clube São Salvador do Campo – 01h:06´:22”
  • 2º Classificado: Jorge Varela – Clube Areias de São João – 01h:06´:27”
  • 3º Classificado: Rafael Menau – Associação Onda Sólida de Tavira – 01h:10´:31”

Meia Maratona de Tavira – CPSE Liberty Seguros – Geral Femininos

  • 1ª Classificada: Ana Dias – Clube Desportivo Areias de São João – 01h:21´:57″
  • 2ª Classificada: Carina Correia – Clube Oriental de Pechão – 01h:35´:54”
  • 3ª Classificada: Andreia Puga – Associação Onda Sólida de Tavira – 01h:40´:54”

Mini Maratona de Tavira – CPSE Liberty Seguros – Geral Masculinos

  • 1º Classificado: Manuel Ferraz – Clube Desportivo Areias de São João – 39:05”
  • 2º Classificado: Flávio Fernandes – Clube Desportivo Areias de São João – 40´:26”
  • 3º Classificado: Roberto Reigado – Clube Desportivo Areias de São João – 41´:23”

Mini Maratona de Tavira – CPSE Liberty Seguros – Geral Femininos

  • 1ª Classificada: Cláudia Bobocea – Sporting Clube de Portugal – 44´:07”
  • 2ª Classificada: Ana Cabecinha – Clube Oriental de Pechão – 44´:26”
  • 3ª Classificada: Carla Silvano – Clube Desportivo Areias de São João – 49´:46”

O prémio para a Equipa Fora do Concelho de Tavira Com o Maior Número de Participantes foi entregue ao Clube Desportivo Areias de São João e a equipa Pegada Tavira arrecadou o prémio de Equipa do Concelho de Tavira com o Maior Número de Participantes.