‘Moncarapacho Solidário’ angaria fundos para ajudar vítimas dos incêndios

‘Moncarapacho Solidário’ angaria fundos para ajudar vítimas dos incêndios

376
PARTILHE
- Pub -
paula rocha
Quinteto irá dar um concerto na Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça em Moncarapacho

A União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, em parceria em parceria com a Associação Cultural Souarte, vai levar a efeito no próximo fim-de-semana o evento “Moncarapacho Solidário”.

Trata-se de uma iniciativa que tem como objectivo arrecadar fundos para ajudar as vítimas dos incêndios florestais que assolaram o país nos últimos tempos.

Com entradas livres, o “Moncarapacho Solidário” começa na sexta-feira, 17 de Novembro, com um concerto na Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça, às 19 horas, em Moncarapacho, e com contribuições monetária ao critério de cada espectador. Martin Luke (precursão), Martin Teutscher (sax), Miguel Martins (baixo), Luís Fialho (guitarra) e Paula Rocha (piano) compõem o quinteto que irá tocar música de fusão, da clássica ao jazz.

moncarapacho_solidario
Verba vai apoiar as famílias afectadas pelos incêndios florestais

De sábado (18 Novembro) a segunda-feira (20 Novembro), entre as 15 e as 20 horas, o Pavilhão de Eventos (no Largo do Mercado Mensal) vai acolher a 1º MacMon – Mostra de Arte Contemporânea de Moncarapacho, com exposição e venda de obras de arte de diversos artistas da região. Estarão expostas obras de pintura, desenho e escultura, e no dia 19 de Novembro (domingo), a partir das 18 horas, realiza-se um leilão das peças oferecidas pelos artistas, cuja receita será destinada a apoiar as famílias afectadas pelos incêndios florestais.

Os fundos apurados no “Moncarapacho Solidário” serão depositados pela União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta numa conta solidária da Federação Portuguesa de Futebol, destinada à construção/reconstrução de casas de primeira habitação de famílias carenciadas afectadas pelos incêndios deste Verão.