O poder da mente

O poder da mente

432
PARTILHE
- Pub -
Cláudia Brito Presidente da Associação Semear Saúde associacaosemearsaude@gmail.com
Cláudia Brito
Presidente da Associação
Semear Saúde
associacaosemearsaude@gmail.com

Queridos leitores(as), hoje, escrevo-vos sobre um tema novo: o poder da mente.

Aquilo que somos, ‘um cofre de informação’ , como gosto de dizer, são um acumular de informações: as herdadas geneticamente e todas as outras que advêm das experiências junto da nossa família e sociedade em que vivemos.

Muitos dos pensamentos que temos, que nos fazem sentir infelizes, com sentimentos de culpa, com medo, inseguranças, incomodados, na maior parte das vezes, não são mais do que crenças. E como crenças podem e devem ser alteradas, em prol do nosso bem-estar e saúde.

Quando já instalados e bem enraizados na nossa mente estes pensamentos negativos e ideias que nos provocam mal-estar, a solução pode ser a hipnose, que pode num curto espaço de tempo cambia-los por pensamentos e ideias positivas. Desta forma, a pessoa passa, com uma certa facilidade, de um estado negativo a um estado positivo. Mas, como o melhor é sempre a prevenção, este mês encontra no nosso caderno um interessante artigo do formador Celso Juc e da Mari Cordeiro que nos mostra como o positivismo só pode beneficiar a nossa vida em todos os aspetos, incluindo na saúde.

Um outro colaborador, Carlos Baltazar, leva-nos, com o seu artigo, ao mundo da PNL e do Coaching. Conhece? Explore mais sobre estas áreas. Elas são capazes de mudar a sua vida.

Além destes assuntos relacionados com a mente, outros assuntos interessantes são publicados este mês. Mais uma vez, contamos com a preciosa orientação da nossa colaboradora Ângela Oeiras, que nos traz algumas receitas e especiais conselhos para este Outono, nomeadamente no que se refere à limpeza das toxinas do nosso organismo.

O nosso mais recente colaborador Rui André, Personal Trainer, escreve-nos sobre a importância do amor, da empatia e dedicação que dedica ao aluno e como isso impacta nos resultados.

Espero que a leitura destes artigos vos desperte e possa melhorar as vossas vidas de alguma forma.