Osvaldo Gonçalves integra direcção da Comunidade Intermunicipal do Algarve

Osvaldo Gonçalves integra direcção da Comunidade Intermunicipal do Algarve

336
PARTILHE
osvado
Os novos titulares da direcção da AMAL

Osvaldo Gonçalves foi eleito vice-presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), cargo que assumiu no quadro da eleição da lista liderada por Jorge Botelho ao órgão intermunicipal regional.

A lista liderada pelo presidente da Câmara de Tavira à presidência da AMAL deu ao autarca tavirense a recondução enquanto presidente da instituição e manteve como um dos vice-presidentes Rui André, o autarca de Monchique.

A novidade na nova direcção da AMAL está na entrada para o lugar de vice-presidente do autarca de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves, que substitui o presidente da Câmara de Aljezur que ocupava até agora o cargo.

As alterações na AMAL resultam das eleições de 1 de Outubro deste ano para as autarquias locais.

“Trata-se de um lugar que ocuparei com o empenho com que assumo todas as funções públicas que me têm sido confiadas e que procurarei desempenhar da melhor forma”, diz o autarca de Alcoutim.

Osvaldo Gonçalves reconhece que sem haver uma mais-valia directa para o concelho a que preside como decurso deste lugar na AMAL, “a existência de um lugar na direcção da AMAL ocupado pelo presidente da Câmara de Alcoutim permitirá reforçar a proximidade do concelho e do seu representante junto do nível de decisão política regional e acompanhar de perto aquelas que se esperam venham a ser as decisões do Governo no quadro do reforço da descentralização administrativa do poder central para as autarquias”.

(Artigo publicado na edição papel do Caderno de Alcoutim de Novembro)