Pai e Mãe Natal espalham espírito natalício pelo concelho de Lagos

Pai e Mãe Natal espalham espírito natalício pelo concelho de Lagos

386
PARTILHE
pai e mae natal
Pai e Mãe Natal chegam ao centro da cidade num transporte surpresa

O Pai e a Mãe Natal chegam a Lagos já no próximo sábado, 2 de Dezembro. Partem da sede da delegação de Lagos da ACRAL e vão passar por Odiáxere (14 horas), Bensafrim (14.20 horas), Barão (14.45 horas) e Luz (15 horas), chegando às 15.30 horas ao Largo Luís de Camões, no centro da cidade, num transporte surpresa.

Na Praça Luís de Camões, a partir das 14 horas, há animação para todas as idades, a começar pelos mais novos que podem fazer pinturas faciais, com Paula Oliveira, ou acompanhar o ‘Project Kids’. Às 16 horas o Grupo CantaroLAR, da Santa Casa da Misericórdia de Lagos, interpreta Cânticos de Natal, e às 16.30 horas, actua o Rancho Folclórico Etnográfico do Odiáxere. O programa de animação termina às 17 horas com um concerto de Natal pela Banda Filarmónica 1º de Maio.

A partir de 4 de Dezembro, e até ao dia 24, vai estar um Globo de Neve Gigante na Rua Portas de Portugal, junto à praça de táxis, em funcionamento:

  • de segunda a sexta-feira – das 10 às 19 horas;
  • sábados e domingos – das 11 às 20 horas;
  • e dia 24 de Dezembro – das 11 às 17 horas.
Concurso de montras promove comércio local

Durante esta quadra, entre 1 e 22 de Dezembro, a ACRAL – Lagos organiza também um Concurso de Montras com a colocação de decoração alusiva ao Natal nas montras dos estabelecimentos comerciais aderentes. O principal objectivo é a promover o comércio local e por isso as três melhores montras serão premiadas, de acordo com a votação do júri e do público em geral. A entrega dos prémios, troféus e certificados de participação realiza-se no dia 5 de Janeiro, durante o evento ‘Cantar dos Reis’, organizado pela Junta de Freguesia São Gonçalo de Lagos, na Igreja de São Sebastião.

Quem passar por Lagos neste período festivo pode também visitar as árvores de Natal feitas com materiais recicláveis pelos estabelecimentos de ensino e associações do concelho. O comércio tradicional do concelho disponibilizará senhas para votação nas melhores árvores de Natal, mediante cada compra em estabelecimento aderente.