Património louletano em destaque na nova sessão de ‘Famílias no Museu’

Património louletano em destaque na nova sessão de ‘Famílias no Museu’

337
PARTILHE
- Pub -
Museu Municipal de Loule
É uma actividade dirigida a crianças entre os seis e os 12 anos

No próximo dia 11 de Novembro, das 14.30 às 17.30 horas, realiza-se mais uma actividade integrada na rubrica ‘Famílias no Museu’, desta vez com o mote ‘2018 – Ano Europeu do Património’. Neste sentido, o museu vai convidar as famílias a realizar um calendário anual, ilustrado com o património louletano, tornando o ano de 2018 um ano especial para todos os participantes.

Esta é uma actividade dirigida a crianças entre os seis e os 12 anos, acompanhadas por um adulto, e a inscrição é gratuita e obrigatória para o e-mail servicos.educativos@cm-loule.pt ou para o telefone 289 400 611.

2018 é o Ano Europeu do Património Cultural
Famílias no Museu
Inscrição é gratuita e obrigatória

Por proposta da Comissão Europeia, o Parlamento Europeu adoptou a decisão que estabelece 2018 como o Ano Europeu do Património Cultural, enquadrado pelos grandes objectivos da promoção da diversidade cultural, do diálogo intercultural e da coesão social, visando chamar a atenção para o papel do património no desenvolvimento social e económico e nas relações externas da União Europeia. Esta é uma oportunidade importante para a realização de iniciativas em diferentes níveis  (europeu, nacional, regional e local) envolvendo todas as entidades públicas e privadas que se queiram associar.

Esta sessão de ‘Famílias no Museu’ será uma das primeiras do programa da autarquia de Loulé que visam assinalar 2018 como o Ano Europeu do Património.