Paulo Pires apresenta ‘Escrytos’ na Biblioteca Municipal de Silves

Paulo Pires apresenta ‘Escrytos’ na Biblioteca Municipal de Silves

540
PARTILHE
paulo pires_escrytos
Paulo Pires, investigador e programador cultural

A Biblioteca Municipal de Silves vai ser palco da apresentação da obra “Escrytos – Crónicas e Ensaios sobre Cultura Contemporânea”, do programador cultural Paulo Pires. A sessão terá lugar no próximo dia 18 de Novembro, pelas 16.30 horas.

O autor reuniu nesta compilação, editada pela Arranha-Céus (Lisboa), crónicas e ensaios sobre cultura contemporânea publicados inicialmente em jornais, suplementos, revistas e sites de âmbito cultural entre Janeiro de 2013 e Abril de 2017.

Entre os textos publicados, “Escrytos” inclui vários dos pensamentos que a pena de Paulo Pires trouxe à forma escrita nas páginas do caderno cultural mensal do POSTAL, o Cultura.Sul.

Os textos escolhidos abordam questões ligadas à gestão, programação e mediação culturais, artes performativas, estudos artísticos, literatura e leitura/bibliotecas, integrando, ainda, reflexões quer sobre alguns projectos específicos que o autor desenvolveu, a esses níveis, em contexto profissional, quer em torno de temáticas sociológicas e educacionais. São textos inacabados, abertos e de questionamento crítico, que resultam de uma necessidade pessoal (e profissional) de reflexão e de produzir pensamento, vários deles cruzando-se com perspectivas sociológicas e não poucas vezes temperados pelo sal da poesia.

Comentários no Facebook