PJ detém homem por homicídio tentado em Lagos

PJ detém homem por homicídio tentado em Lagos

701
PARTILHE
- Pub -
Homem agrediu a antiga companheira com violência, tendo o padrasto intervindo em sua defesa

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Portimão e com a colaboração da PSP de Lagos e da GNR de Alvalade do Sado, identificou e deteve um homem pela presumível prática de crime de homicídio na forma tentada.

Por não aceitar a separação da companheira, uma mulher de 23 anos de idade, que procurara abrigo na residência de familiares, o arguido deslocou-se na passada sexta-feira, 3 de Novembro, desde Alvalade do Sado até à casa, situada em Lagos.

Aí chegado, o suspeito rebentou com a porta principal da residência, onde entrou, com o objectivo de coagir a ex-companheira a regressar com ele. Face à violência do arguido para com a mulher, o padrasto desta, um homem de 46 anos de idade, interveio em sua defesa.

Neste quadro, o detido munido com uma faca golpeou-o, tendo-lhe provocado lesões graves ao nível da coluna vertebral, as quais só não lhe causaram a morte pela rápida assistência médica.

O detido, de 45 anos de idade, foi presente às autoridades judiciárias competentes tendo-lhe sido aplicado como medida de coacção de prisão preventiva.