Polícia Marítima resgata vítima de queda de falésia na praia do Tonel...

Polícia Marítima resgata vítima de queda de falésia na praia do Tonel em Vila do Bispo

664
PARTILHE
queda falesia lagos
Homem foi retirado da água e colocado num local onde foi possível chegar por terra

O capitão do Porto e comandante-local da Polícia Marítima de Lagos coordenou este domingo, 5 de Novembro, durante a tarde, uma acção de assistência e resgate de um homem, de 45 anos, e de nacionalidade portuguesa, politraumatizado devido a uma queda em falésia.

“O alerta foi dado cerca das 14.40 horas, dando conta da existência de um individuo que, quando se encontrava a praticar pesca lúdica, caiu ficado dentro de água preso nas rochas”, explica a Autoridade Marítima.

queda falesia lagos_3
Indivíduo estava a praticar pesca lúdica quando caiu e ficou preso nas rochas

De imediato foram destacados para o local Agentes da Polícia Marítima, os Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, o INEM e meios da Estação Salva-vidas de Sagres constituídos por uma embarcação e uma mota de água.

Face à presença de surfistas no local, a vítima foi de imediato retirada da água e colocada num local onde foi possível chegar por terra, por forma a prestar os cuidados médicos.

Pelas 16.20 horas, após estabilização da vítima e imobilização em plano rígido, a mesma foi retirada por via terrestre e conduzida ao hospital de Portimão.