Primeiras Jornadas das Unidades de Saúde Familiar do Algarve acontecem em Lagos

Primeiras Jornadas das Unidades de Saúde Familiar do Algarve acontecem em Lagos

277
PARTILHE
usf
“(Re)Lançar as USF na Região” é o tema das Jornadas de USF

“(Re)Lançar as USF na Região” é o mote das 1as Jornadas de USF do Algarve, que vão decorrer nos próximos dias 29 e 30 de Novembro, no Auditório do Edifício Paços do Concelho Séc. XXI em Lagos. As inscrições são gratuitas, mas limitadas à lotação da sala.

Como relançar os Cuidados de Saúde Primários, como impulsionar e acompanhar as Unidades de Saúde Familiar (USF), a importância da Qualidade e Acreditação das unidades de saúde, a experiência das USF no Algarve, a integração e articulação entre as várias áreas da prestação de cuidados e a nova metodologia de contratualização nos cuidados de saúde, são alguns dos temas que vão estar em debate neste encontro.

As jornadas vão contar com a participação do secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, do coordenador nacional para a reforma do SNS da área dos Cuidados de Saúde Primários, Henrique Botelho, do coordenador Nacional para a reforma do SNS da área dos Cuidados Continuados Integrados, Manuel Lopes, do presidente da Direcção da Associação Nacional das USF, João Rodrigues, assim como profissionais de saúde do Algarve e do resto do país.

Os interessados em participar podem efectuar a sua inscrição através do e-mail jornadas.usf.algarve@arsalgarve.min-saude.pt.

Mais informações ou esclarecimentos podem ser obtidos através do telefone 282 420 167.

O programa encontra-se disponível AQUI.