Projecto ‘Internacionalizar + Algarve’ reforça notoriedade da marca Algarve

Projecto ‘Internacionalizar + Algarve’ reforça notoriedade da marca Algarve

213
PARTILHE
forum regional NERA (2)
Fórum Regional para a Internacionalização acolheu mais de 80 participantes

No âmbito do projecto ‘Internacionalizar + Algarve’, o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve e a Universidade do Algarve realizaram uma Mostra de Produtos Agro-alimentares dos Territórios de Baixa Densidade do Algarve, seguida de um Fórum Regional para a Internacionalização, no passado dia 21 de Novembro, nas instalações do NERA, em Loulé.

A Mostra de Produtos contou com a participação de 15 produtores que apresentaram os seus produtos agro-alimentares a todos os interessados, em particular aos prospectores comerciais internacionais dos mercados-alvo deste projecto. No âmbito desta iniciativa registaram-se perto de 80 reuniões B2B entre os referidos produtores regionais e os prospectores comerciais internacionais convidados e realizaram-se ainda vários contactos comerciais entre os respectivos expositores e as empresas da região ligadas aos sectores da hotelaria e restauração, também convidadas.

mostra produtos NERA
15 produtores apresentaram os seus produtos agro-alimentares
Fórum Regional para a Internacionalização contou com a presença de mais de 80 participantes

No final do dia, o Auditório do NERA acolheu o Fórum Regional para a Internacionalização que contou com a presença de mais de 80 participantes, entre os quais os presidentes do NERA, da AMAL e da CCDR Algarve, bem como o reitor da Universidade do Algarve e representantes da Região de Turismo do Algarve e da AICEP. Foram apresentados os produtos e resultados deste projecto, em particular o Relatório de Avaliação do Potencial de Internacionalização dos Territórios de Baixa Densidade do Algarve, bem como os testemunhos dos empresários, consultores e prospectores internacionais que participaram no evento.

forum regional NERA (1)
Projecto quer reforçar a notoriedade internacional da marca Algarve

O projecto ‘Internacionalizar + Algarve’, que beneficia do co-financiamento do CRESC Algarve 2020 | Portugal 2020, tem como objectivo potenciar o sucesso da internacionalização das PME’s localizadas nos territórios de baixa densidade do Algarve, especialmente nos sectores do Turismo e Lazer, Mar e Agro-alimentar, assim como reforçar a notoriedade internacional da marca Algarve.