PSP de Olhão detém cinco traficantes de droga

PSP de Olhão detém cinco traficantes de droga

1784
PARTILHE
detencao olhao
Detenções surgem na sequência de mais uma investigação desenvolvida pela Esquadra de Olhão

O Comando Distrital de Faro deteve, durante a madrugada desta segunda-feira, 20 de Novembro, através da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra de Olhão, cinco cidadãos, quatro de nacionalidade portuguesa e um estrangeiro, por tráfico de estupefacientes.

Conforme explica aquela fora de segurança em comunicado de imprensa, “esta detenção surge na sequência de mais uma investigação desenvolvida pela Esquadra de Olhão com vista a combater este fenómeno ilícito, nomeadamente a venda de drogas duras, heroína e cocaína”.

Ao longo de sete meses a PSP acredita ter reunido prova suficiente relativa à actividade que os suspeitos desenvolviam, o que lhe permitiu obter sete mandados de busca. Assim, pelas 6 horas, elementos da Investigação Criminal, apoiados por Equipas de Intervenção Rápida de Faro, deram cumprimento a seis buscas domiciliárias e a um estabelecimento comercial. Uma das residências alvo da PSP situava-se em Lisboa, tendo havido apoio de efectivos do Comando da PSP da Lisboa.

Na sequência destas foram apreendidas 600 doses individuais de cocaína, 300 doses de heroína, dezenas de doses de haxixe, cerca de 3.500 euros em dinheiro, uma arma de ar comprimido, material utilizado para acondicionamento e embalamento de produto estupefaciente e diversos equipamentos electrónicos.

Três dos detidos já tinham antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime.

Com esta detenção o Comando Distrital de Faro acredita “ter reforçado a tranquilidade pública da comunidade residente. Reiteramos que nos manteremos com especial atenção a este fenómeno”.