PSP de Vila Real detém cidadão espanhol em fuga com três filhos...

PSP de Vila Real detém cidadão espanhol em fuga com três filhos menores

1914
PARTILHE
vila real
Suspeito estava referenciado por violência doméstica e outros ilícitos no seu país

A PSP Vila Real de Santo António deteve esta quarta-feira, 22 de Novembro, um cidadão espanhol.

Conforme explica o Comando Distrital da PSP Faro “elementos policiais afectos ao programa integrado de policiamento de proximidade, em missão de rotina junto de áreas comerciais, detectou um veículo automóvel cujas características se revelavam em tudo idênticas àquelas a que os nossos serviços internos haviam transmitido como estando a ser utilizada por um homem suspeito de ter subtraído três menores, dos quais é progenitor. Segundo informações das autoridades policiais espanholas, o mesmo estaria referenciado em situação de violência doméstica e outros ilícitos no seu país”.

Face ao exposto, foi montada uma vigilância discreta ao veículo referido que, por sua vez, “tinha três crianças no seu interior, até se aproximar um adulto a entrar no mesmo. Neste momento veio o suspeito a ser interceptado pela PSP e a confirmar-se de imediato a sua identidade, bem como a dos três menores. Tratando-se do cidadão procurado e sobre o qual pendia mandado de detenção europeu foi então transportado para o departamento policial da cidade de Vila Real, assim como as crianças”.

A PSP salienta que “os três menores aparentavam encontrar-se bem de saúde, promovendo-se sempre um ambiente calmo e adequado enquanto durou a sua permanência na Esquadra da PSP de Vila Real de Santo António”.

Comentários no Facebook