Reabilitação do Centro Histórico de Silves obriga a alterações de trânsito

Reabilitação do Centro Histórico de Silves obriga a alterações de trânsito

418
PARTILHE
desvio transito rua dr francisco vieira
Na zona interdita apenas será permitida a passagem de veículos da GNR e a veículos de cargas e descargas

A Câmara de Silves anuncia que de 11 a 15 de Dezembro o trânsito rodoviário ficará interdito na Rua Dr. Francisco Vieira – troço entre o posto da GNR e o torreão. Esta situação, que decorre dos trabalhos de reabilitação urbana do Centro Histórico de Silves, tem como objectivo proceder à colocação de uma nova conduta.

“Na prática o trânsito será desviado na Rua Manuel de Arriaga, permitindo a circulação automóvel até à Rua Moinho da Porta, onde será garantido o acesso à Rua 25 de Abril”, explica a autarquia silvense em comunicado de imprensa. Assim, “na zona interdita apenas será permitida a passagem de veículos da GNR e a veículos de cargas e descargas, de forma a permitir o acesso aos estabelecimentos comerciais localizados na rua Dr. Francisco Vieira”.

Para além do mencionado, será ainda condicionado o trânsito a veículos pesados na entrada da Rua Cândido dos Reis.

De salientar que a terceira fase da Reabilitação do Centro Histórico de Silves teve início no passado dia 6 de Novembro e tem como objectivo efectuar a reabilitação ao nível de pavimentos e infra-estruturas (abastecimento de água, esgotos domésticos, esgotos pluviais, rede de abastecimento de electricidade, iluminação pública e telecomunicações), representando um investimento total de 889 mil e 140 euros.