RTA e ISE-UAlg analisam ‘Turismo Acessível – Saúde e Bem-estar’

RTA e ISE-UAlg analisam ‘Turismo Acessível – Saúde e Bem-estar’

294
PARTILHE
- Pub -
Assembleia-geral da ATA realiza-se em Faro, na sede da Região de Turismo do Algarve
o Auditório da RTA acolhe os trabalhos do seminário

O Auditório da Região de Turismo do Algarve (RTA) acolhe a 13 de Novembro um seminário subordinado à temática ‘Turismo de Saúde e Bem-estar’, integrado no ciclo de Conferências em Turismo Acessível.

O início dos trabalhos tem lugar às 14 horas e inclui a Sessão de Abertura com as intervenções de Desidério Silva, presidente da RTA, António Mortal, director do Instituto Superior de Engenharia – UALG e  Emília Costa, subdiretora da Escola Superior de Saúde – UALG.

O primeiro painel do encontro debaterá o Turismo de Saúde e Bem-Estar, moderado por  João Miguel Guerreiro, UAlg-ESS, e incluirá as temáticas Turismo de Saúde e Bem-Estar Sustentável (João Viegas Fernandes, presidente da AMTSBE – Associação Mundial de Turismo de Saúde e Bem-Estar); Turismo de Saúde e Bem-Estar Acessível (Filomena Maurício Fernandes, vice-presidente da AMTSBE) e Serviços de assistência pessoal (Adriana Cavaco e João Miguel Guerreiro UAlg-ESS).

 

O presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, está satisfeito com a confirmação das as previsões para um bom ano no turismo regional
O presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, abre os trabalhos pelas 14 horas

No segundo painel, dedicado às Boas práticas de Turismo de Saúde e Bem-estar, a moderação estará a cargo de Adriana Cavaco, UAlg-ESS, e serão analisados os temasTurismo de Saúde – A experiência do Grupo HPA Saúde (João Manuel Bacalhau director de Marketing do Grupo HPA); Zoomarine inclusive (Natália Neves, directora Operacional do parque temático Zoomarine); Ambientes amigáveis para idosos (Carolina Lopes, directora técnica da Residência Sénior Sol & Mar) e Turismo, como diversificar a oferta alimentar para diferentes públicos-alvo (Manuela Meireles UAlg-ESS ). Segue-se o debate de encerramento.

A iniciativa está a cargo da RTA e da Escola Superior de Saúde e o Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve.

A participação neste seminário é livre, mas requer inscrição prévia, através do email  aicavaco@ualg.pt ou do telefone 289 800 100 (ext. 8322).

Pode consultar informação adicional sobre este evento (AQUI).