São Brás assinala Dia Mundial para a Eliminação da Violência sobre as...

São Brás assinala Dia Mundial para a Eliminação da Violência sobre as Mulheres

297
PARTILHE
Violencia sobre as Mulheres (1)
Acções contaram com o envolvimento de projectos sociais e de intervenção comunitária

O Dia Mundial para a Eliminação da Violência sobre as Mulheres, celebrado a 25 de Novembro, foi assinalado em São Brás de Alportel durante a última semana com a realização de um conjunto de sessões de sensibilização sobre a ‘Violência doméstica contra as mulheres’.

As diversas acções contaram com o envolvimento de projectos sociais e de intervenção comunitária e com a colaboração da equipa distrital ‘Idosos em Segurança’ da GNR. Mediante esta parceria foram realizadas sessões de 22 a 24 de Novembro, no Espaço Multiusos do Bairro João Rosa Beatriz, em Machados, através do projecto ‘Bem-Me-Quer’, e no Centro de Artes e Ofícios, através da equipa de Protocolo do Rendimento Social de Inserção (RSI), que acompanham as famílias beneficiárias desta prestação social.

Participantes aprenderam a identificar situações de violência
Violencia sobre as Mulheres (2)
Equipa distrital ‘Idosos em Segurança’ da GNR colaborou com o projecto

Os participantes das sessões aprenderam a identificar as situações de violência e conheceram estratégias para se defender e defender membros das suas famílias e outras pessoas que estejam a passar por este tipo de situações. O que é a violência doméstica, quais os tipos de violência, o que fazer quando se sofre uma agressão, como denunciar e como as autoridades actuam nestes casos foram alguns dos temas trabalhados nestas acções.