São Brás associa-se à Semana Europeia do Teste VIH–Hepatites

São Brás associa-se à Semana Europeia do Teste VIH–Hepatites

190
PARTILHE
mercado_municipal_logo_560x283
Oitava edição do Mercadinho Solidário realiza-se no Mercado Municipal de São Brás

O município de São Brás de Alportel associa-se à Semana Europeia do Teste VIH – Hepatites, que decorre entre 17 e 24 de Novembro, através da realização de uma acção de informação e sensibilização que decorre já amanhã, 19 de Novembro. A acção promove a disponibilização gratuita de rastreios que terão lugar na unidade móvel da Associação para o Planeamento da Família- APF, instalada junto ao Mercado Municipal de São Brás, onde decorre o VIII Mercadinho Solidário.

O Mercadinho Solidário contará com um espaço da Associação para o Planeamento da Família- APF Algarve, onde poderá obter informação sobre VIH e Hepatites, visitar uma exposição de fotografia sobre tráfico de seres humanos e realizar de forma gratuita estes testes de VIH e hepatites, entre as 10 e as 17 horas. O teste é gratuito, anónimo e confidencial e é determinante para rastrear casos positivos ou negativos e, consoante o caso, encetar o tratamento o mais precocemente possível.

Iniciativa é promovida todos os anos pelo município

Pela oitava vez, o Mercado Municipal transforma-se na montra do que de melhor se faz no Algarve em termos sociais e alia a vertente solidária à animação e à arte, num evento para toda a família. A iniciativa, promovida anualmente pela Câmara de São Brás e pela rede social do concelho conta com o apoio e a participação de três dezenas de instituições locais e regionais de índole social.

O evento é de entrada gratuita e desafiando os visitantes a contribuir com uma ‘entrada simbólica’, mediante a oferta de bens de higiene pessoal e de limpeza que serão posteriormente distribuídos na loja social às famílias que mais precisam.

‘Testar. Tratar. Prevenir’ é o lema desta edição da Semana Europeia do Teste VIH-Hepatites cujo programa pode ser consultado em www.testingweek.eu. A APF Algarve tem como área de intervenção em rastreio comunitário os concelhos algarvios de São Brás de Alportel, Olhão, Loulé, Faro e Albufeira. Os interessados podem contactar a associação através dos contactos: 289 863 300, 912 192 800. Mais informações podem ser consultadas no site: www.apf.pt.