Silves promete um ‘Fim-de-Semana com Sabor a Laranja’ cheio de surpresas

Silves promete um ‘Fim-de-Semana com Sabor a Laranja’ cheio de surpresas

664
PARTILHE
- Pub -
bolo de laranja
Visitantes terão oportunidade de provar deliciosos produtos feitos à base deste citrino

A segunda edição do “Fim de Semana com Sabor a Laranja”, será apresentada no próximo dia 18 de Novembro, às 10 horas, no Mercado Municipal desta cidade, numa manhã cheia de surpresas.

Conhecer e degustar os pratos apresentados pelos 19 “chefes” dos restaurantes aderentes a este fim-de-semana gastronómico e diferente é o principal objectivo desta acção que contará com a colaboração dos alunos do curso de bar e mesa do Agrupamento de Escolas Silves Sul. Serão, também, dinamizadas outras actividades que tornarão única esta manhã com sabor a laranja, com provas de “Vinhos de Silves”, pela Rota dos Vinhos do Algarve, um showcooking de creperia e a presença de um stand de venda de sumo de laranja natural.

Esta iniciativa insere-se na estratégia da autarquia para promoção da marca “Silves, Capital da Laranja” e que procura dar maior notoriedade ao produto laranja, emblemático deste concelho e aos seus produtores. Um fim-de-semana inteiramente dedicado à gastronomia feita com recurso a este produto permitirá realçar as características de qualidade únicas e reconhecidas, há longos anos, à laranja e demais citrinos produzidos neste concelho, nomeadamente a doçura, quantidade de sumo e delicadeza de aromas excepcionais.

Recorde-se que a iniciativa é organizada pela Câmara de Silves e conta com o apoio de diversas entidades parceiras, nomeadamente a Junta de Freguesia de Silves, o Agrupamento de Escolas Silves Sul e a Rota dos Vinhos do Algarve.