Talentos portugueses do jazz prometem noite especial no Teatro Lethes

Talentos portugueses do jazz prometem noite especial no Teatro Lethes

318
PARTILHE
Ze Eduardo (1)
Zé Eduardo é um dos grandes nomes do jazz em Portugal

Na próxima sexta-feira, 1 de Dezembro, o Teatro Lethes abre as portas a dois grandes nomes do jazz em Portugal, Zé Eduardo e João Paulo Esteves de Silva, um duo que promete uma noite especial e boa música, pelas 21h30.

Amigos há mais de trinta anos, a dupla já tocou junta várias vezes na cave do Hot Clube e em inúmeros concertos por esse país fora. A vida profissional separou-os por mais de duas décadas mas em 2014, pela mão do ciclo ‘Histórias do Jazz em Portugal’, os seus caminhos voltaram a cruzar-se redescobrindo um repertório que lhes era muito querido desde os seus primórdios. O resultado tem sido bem acolhido pela crítica e pelo público, tendo o duo já actuado em várias ocasiões.

Músicos revisitam temas marcantes nas suas trajectórias

Revisitando temas que foram marcantes nas suas trajectórias no jazz, João Paulo e Zé Eduardo entregam-se a um diálogo por vezes intimista e exuberante mas sempre inspirador.

O jazz de câmara (Chamber jazz em inglês) é um género de jazz acústico executado por pequenos grupos de músicos, que se caracteriza por composições e interpretações improvisadas. As composições musicais apresentam elementos neoclássicos e étnicos, assim como influências de música latina.

Pode fazer reservas através do número 289 878 908 ou comprar os bilhetes através do link https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/45340/406609/Sectores. Para mais informações consulte AQUI o site do teatro.