Trio de Jazz de Loulé dá espectáculo na capital

Trio de Jazz de Loulé dá espectáculo na capital

417
PARTILHE
Trio de Jazz de Loule
Trio de Jazz de Loulé é uma novidade no panorama cultural algarvio

O Trio de Jazz de Loulé viaja amanhã, 1 de Dezembro, até à capital do país para um concerto no auditório do emblemático Liceu Camões, pelas 21.30 horas. Os músicos apresentam-se em Lisboa antes de entrar para o ‘Boom studios’, o conceituado estúdio de Pedro Abrunhosa, no Porto, onde vão gravar o seu primeiro disco como Trio de Jazz de Loulé, a ser lançado no próximo ano.

O espectáculo do dia 1 de Dezembro é, para o público, uma oportunidade de testemunhar a fase inicial do Trio, que se procura definir através da sua já sólida qualidade e do entusiasmo próprio dos jovens músicos, confortáveis com as suas próprias linguagens instrumentais e de improvisação.

Trio de Jazz de Loulé nasceu de concurso nacional promovido pelo município de Loulé

O Trio de Jazz de Loulé é uma novidade no panorama cultural algarvio e quer marcar presença pelo país fora, cimentando o trabalho de duas décadas desenvolvido na área do jazz em Loulé, permitindo quer a constituição de uma oferta regular na região algarvia, quer a apresentação do agrupamento em diversos contextos nacionais e internacionais.

O Trio é o resultado de um concurso nacional promovido pelo município de Loulé, onde os três jovens músicos se destacaram de entre os da sua geração na cena jazzística do país, tendo oficializado a formação em 2016.

Apadrinhado pelo prestigiado artista Mário Laginha, presidente de júri do concurso, o projecto tem como principais objectivos explorar a versatilidade de estilos a interpretar e comunicar a linguagem do Jazz a um público cada vez mais alargado e heterogéneo, bem como levar o nome de Loulé (e a sua tradição jazzística) a diferentes pontos do país e do estrangeiro.

O bilhete pode ser reservado previamente, através de mensagem para subscriber@uniquebooking.eu, tendo um custo associado de três euros por pessoa.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)