Visita guiada por Luís Sobral encerra exposição dos mestres do barroco

Visita guiada por Luís Sobral encerra exposição dos mestres do barroco

292
PARTILHE
exposicao
Exposição é composta por oito obras-primas do barroco andaluz e português

A exposição ‘Pinturas do Barroco Em Sevilha e no Algarve: Contactos, Coincidências e Discordâncias’ encerra já amanhã, 26 de Novembro. Esta realização, que resulta de uma colaboração com o Museu de Belas Artes de Sevilha, é composta por oito obras-primas do barroco andaluz e português, com destaque para as pinturas dos mestres andaluzes Murillo e Zurbarán, dois dos mais importantes representantes do barroco espanhol do século XVII.

Derradeira visita guiada pelas oito pintura acontece amanhã, às 16 horas

Para assinalar a despedida de uma exposição marcante que trouxe uma nova visibilidade para o Museu Municipal de Faro, Luís de Moura Sobral, comissário da exposição e um dos mais prestigiados nomes da história de arte nacional, fará a derradeira visita guiada pelas oito pinturas, amanhã, pelas 16 horas.

O presidente da Câmara, Rogério Bacalhau, considera que esta realização “constitui mais um marco histórico, que elevou o nível qualitativo das exposições que passam pelo nosso concelho para um patamar ao nível das grandes cidades europeias”. Este é, conclui o autarca, “o nosso caminho em direcção a Faro Capital Europeia da Cultura 2027”.