Yoga, uma forma de viver

Yoga, uma forma de viver

280
PARTILHE
- Pub -
Débora Gonçalves Instrutora de Yoga
Débora Gonçalves
Instrutora de Yoga

Yoga é um estilo de vida, uma maneira de nos sentirmos bem e conectados, é a arte de abrir o coração, aos outros e a nós mesmos.

Ao permitirmos que o yoga entre nas nossas vidas, preparamo-nos para uma viagem sem retorno… a vida e a forma de estar nela transformam-se. Nessa viagem, são descobertas camadas de verdade acerca de nós mesmos, são-nos oferecidas ferramentas preciosas para ajudar a ultrapassar os desafios que surgem nos nossos dias. É um acalmar da mente, o fortalecimento do corpo, é o estar no momento presente, lúcidos, comprometidos e entregues. O yoga ensina claramente que o importante é o percurso que fazemos, de forma consciente e serena.

Acima de tudo, o yoga une, com harmonia e graciosidade, o corpo, a mente e a alma, para que o nosso ritmo seja o ritmo da natureza. É a beleza da sua ligação com a natureza e busca pela liberdade individual que fazem com que o yoga permaneça desde a antiguidade até aos dias de hoje.

O que podemos aprende com o yoga?
yoga
O yoga une o corpo, a mente e a alma

Aprendemos a ter uma nova visão, um novo sentir, uma nova consciência, aprendemos, sobretudo, a respirar. Aprendemos que a respiração é a nossa vida e tornamo-la mais íntima, profunda e plena. Com o yoga aprendemos a relembrar que tudo o que precisamos na busca para a felicidade e paz interior já existe em nós.

Com o yoga aprende-se a respirar profunda e plenamente
yoga
A partir de agora pode praticar Yoga na Associação Semear Saúde

O yoga assenta sob vários ramos e, é ao longo de uma prática disciplinada e consistente que estes se tornam mais presentes e evidentes: yama (códigos de conduta universais), niyama (atitudes que devemos promover em relação a nós mesmos), asana (trabalho físico, que deve ser estável e confortável), pranayama (controlo da energia vital por meio da respiração), pratyahara (controlo dos sentidos e estabilizar as flutuações da mente), dharana (concentração e atenção num único ponto), dhyana (meditação), samadhi (elevação individual).

Com entrega e dedicação, prática após prática, tudo surge. A prática de yoga é interna, de autodescoberta, de rendição, de transformação que deve ser sentida sempre com o coração.

Venha experimentar as aulas de yoga na Associação Semear Saúde.

Todas as terças-feiras das 18 às 19 horas. Para fazer a sua inscrição ligue 281 320 902 ou contacte através do e-mail associacaosemearsaude@gmail.com.