Mais de 2.200 toneladas de alimentos doados aos Bancos Alimentares

Mais de 2.200 toneladas de alimentos doados aos Bancos Alimentares

624
PARTILHE
banco alimentar
Campanha realizou-se durante o passado fim-de-semana em 21 regiões do país

Mais de 2.200 toneladas de alimentos foram doados aos Bancos Alimentares contra a Fome, na campanha que decorreu no passado fim-de-semana, anunciou hoje a instituição.

A campanha de recolha de alimentos terminou pelas 23 horas de domingo e realizou-se em 2.000 supermercados em 21 regiões do país, onde estão instalados os Bancos Alimentares, indicou a presidente do Banco Alimentar, Isabel Jonet, em comunicado enviado à Agência Lusa.

Os alimentos recolhidos vão ser distribuídos a 2.630 instituições de solidariedade social, que os entregam a cerca de 420 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confeccionadas, de acordo com a nota.

Em declarações à Lusa no domingo à noite, Isabel Jonet explicou que durante o dia de hoje vão ser “distribuídos em primeiro lugar os produtos frescos” – “frangos, legumes, frutas e pão” – e que, “a partir de terça-feira, é retomado o ritmo regular de entregas diárias”, ou seja, “mais de 105 toneladas de alimentos todos os dias” nos 21 Bancos Alimentares do país.

Comentários no Facebook