Artes marciais juntam mais de duzentos atletas de todo o país em...

Artes marciais juntam mais de duzentos atletas de todo o país em Tavira

919
PARTILHE
jitsu
Evento foi organizado pela Federação Nacional Ju-Jitsu Portugal através dos seus clubes locais

O Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho, em Tavira, acolheu no passado dia 9 de Dezembro, um sábado, os Exames Nacionais de Graduação, o Estágio e Campeonato Nacional de Ju-Jitsu, assim como mais uma etapa de formação dos Formadores Nacionais da modalidade.

O evento foi organizado pela FNJP – Federação Nacional Ju-Jitsu Portugal através dos seus clubes locais, com o apoio da Câmara de Tavira e de várias empresas do concelho, e contou com a participação de cerca de 25 clubes, 150 atletas participantes no estágio e ainda 95 atletas competidores, dos mais variados escalões.

Do Algarve estiveram presentes o Clube de Ju-Jitsu de Tavira, o Clube de Ju-Jitsu da Conceição de Tavira, o Clube de Ju-Jitsu da Luz de Tavira, o Clube de Ju-Jitsu de Cacela e o Clube de Ju-Jitsu da Altura, tendo estes clubes conseguido obter a classificação de dois atletas no primeiro lugar, de três atletas na segunda posição e de dois atletas no terceiro lugar.

jitsu4
O Estágio Internacional Inter-Estilos realiza-se em Tavira em Abril do próximo ano

O evento foi ainda presenteado pela presença do presidente da Federação Espanhola de Satori Ju Jutsu (01 dos estilos de Ju Jitsu) que conjuntamente com o Presidente da Federação Portuguesa leccionaram no Estágio.

- Pub -

“Tavira reúne todas as condições para a realização de eventos deste género e, embora este tenha sido o primeiro estágio realizado no Algarve, em Abril do próximo ano irá decorrer, no mesmo local, mais uma vez com o apoio da Câmara local e com a mesma organização, o Estágio Internacional Inter-Estilos Tavira 2018, que contará com a presença de inúmeros mestres nacionais e internacionais, de variados ramos das artes marciais”, avança a organização.

jitsu3
Evento contou com a participação de 25 clubes de todo o país

O presidente da Federação, no seu discurso final de encerramento, não deixou de agradecer o apoio da Câmara de Tavira, de todas as famílias e atletas, assim como do staff dos clubes de Ju Jitsu da Luz; Tavira; Conceição e Cacela e ainda dos técnicos que muito trabalharam para a realização deste evento, não deixando de referir uma palavra de agradecimento aos patrocinadores.

Os atletas algarvios conseguiram os seguintes lugares no pódio:

Infantis

3º Lugar José Sotero, Clube de Ju Jitsu de Tavira

Juvenis Ne Waza (combate no solo)

1º Lugar, campeã nacional, -52kg femininos – Ana Catarina, Clube de Ju Jitsu da Conceição de Tavira

3º lugar, -60kg femininos – Laura Caldeira, Clube de Ju Jitsu de Vila Nova de Cacela

2º Lugar, vice-campeão nacional, -60kg maculinos – André Carepa, Clube de Ju Jitsu de Tavira

3º Lugar, -65kg masculinos – Pedro Viegas, Clube de Ju Jitsu de Tavira

2º Lugar, vice-campeão nacional, – 80kg masculinos – Josué Vicente, Clube de Ju Jitsu de Tavira

Sénior Kumité (full-contact)

2º Lugar, vice-campeão nacional, -60kg masculinos – Luca Filipe, Clube de Ju Jitsu Évora/Vila Nova de Cacela

 

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook