Campanha de recolha de sangue no edifício dos bombeiros de Silves

Campanha de recolha de sangue no edifício dos bombeiros de Silves

224
PARTILHE
recolha de sangue
No mesmo dia serão feitos rastreios gratuitos pelos Bombeiros Voluntários de Silves

A acção de recolha de sangue “Juntos ajudamos mais (+)” terá lugar no próximo dia 20 de Dezembro, entre as 9.30 e as 13 horas, no edifício da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Silves (AHBVS). A iniciativa é dinamizada pela Câmara de Silves em parceria com a AHBVS, Associação dos Dadores de Sangue do Barlavento Algarvio (ADSBA), Centro Hospitalar do Algarve e Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

Nesse dia serão, ainda, feitos rastreios gratuitos pelos Bombeiros Voluntários, nomeadamente medição do índice de glicémia, medição de tensão arterial e medição de colesterol.

A acção, que é promovida anualmente, tem como grande objectivo “sensibilizar a comunidade para a necessidade de reforço das reservas de sangue nos nossos hospitais e apelar ao espírito de solidariedade dos jovens no que toca à importância da dádiva de sangue”, explica a autarquia silvense em comunicado de imprensa.

Por motivos logísticos, deverá ser efetuada pré-inscrição junto do Sector de Juventude da Câmara l de Silves (tel.: 282 440 800 – ext. 2650), da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Silves (tel.: 282 445 452) ou da ADSBA (tel.: 282 417 295 ou 965 743 784).