Concerto do Coro Lopes-Graça em Olhão apoia a Associação TEMPUS

Concerto do Coro Lopes-Graça em Olhão apoia a Associação TEMPUS

427
PARTILHE
concerto-natal-solidario-coro-lopes-graca-igreja-matriz-01
Coro conta com mais de 700 actuações em 60 anos de existência

A Igreja Matriz de Olhão recebe amanhã, 16 de Dezembro, o já tradicional Concerto de Natal organizado pela Câmara de Olhão. Por volta das 21.30 horas, o Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música traz os sons de Natal a Olhão para um concerto com uma forte vertente solidária.

A autarquia apela a todos aqueles que vão assistir ao espectáculo que contribuam com um bem alimentar não perecível, que depois vai reverter a favor da Associação TEMPUS, uma instituição particular de solidariedade social olhanense. Desde 2004 que a associação actua através de uma intervenção social integrada, contribuindo para a promoção do desenvolvimento global dos indivíduos, grupos e comunidades, no sentido da sua própria melhoria pessoal, cultural, socioeconómica e espiritual.

Coro Lopes-Graça soma 60 anos de existência

O Coro Lopes-Graça foi fundado em 1946 por Fernando Lopes-Graça, que o dirigiu até 1988, passando depois a direcção para o seu maestro-adjunto, José Robert. O coro tem no currículo mais de 700 actuações, em 60 anos de existência, e conta já com 120 registos em 14 discos lançados.

No dia 16 de Dezembro o município de Olhão convida “a ser solidário e ajudar a Associação TEMPUS enquanto ouve as melhores músicas de Natal nas versões mais clássicas do Coro Lopes-Graça”.