Duendes da Serra convidam a descobrir o Natal em Monchique

Duendes da Serra convidam a descobrir o Natal em Monchique

714
PARTILHE
Duendes da Serra
Duendes levam mensagem de preservação da floresta e da serra

Os Duendes da Serra vão partir em busca do Natal, ao mesmo tempo que cuidam da floresta e da serra de Monchique, numa iniciativa da autarquia que pretende construir sonhos e trazer o melhor do imaginário infan­til para o concelho.

A quadra natalícia é assinala­da na serra de Monchique com um vasto programa dedicado ao Natal que pretende atrair vi­sitantes através de uma mistu­ra entre o encanto de histórias e as diversas actividades com teor educativo e pedagógico, com a mensagem de preservação da floresta e da serra.

Desde o primeiro dia do mês, as ruas da vila estão vesti­das com as cores do Natal e este espírito natalício alargou-se às freguesias de Marmelete e Alfer­ce que também vão permanecer iluminadas até dia 6 de Janeiro. A novidade deste ano passa pela sonorização de rua que prome­te dar mais alegria às principais ruas da vila com a música am­biente dedicada à época.

Sob o lema ‘Monchique Ser­ra Natal’, a autarquia promove actividades para todos os gostos que vão fazer as delícias dos visi­tantes. O Mercadinho de Natal, o Carrossel para Crianças, a Casa do Pai Natal, a Mostra Gastronó­mica, animação infantil, con­cursos, construção de presépio em madeira, concertos e muita animação não vão faltar no pro­grama especial desta festa que é dedicada a toda a família.

Duendes da Serra
Autarquia promove actividades para todos os gostos
Sabores de Monchique são destaque em mostra gastronómica
- Pub -

Os ‘Sabores de Monchique’ vão estar em des­taque na 6ª Mostra Gastronó­mica de Natal, até 6 de Janeiro, e todos os visitantes vão poder deliciar-se com os cheiros e sa­bores típicos da região, dispo­níveis nos vários restaurantes da vila, em mais uma oportu­nidade de atrair visitantes ao concelho e divulgar os produ­tos tradicionais na oferta gas­tronómica apresentada pela restauração local.

O que não vai faltar também é o tradicional Mercadinho de Natal que começa já amanhã, 16 de Dezembro, e se realiza até 20 de Dezembro, sempre das 10 às 18 horas, no Largo dos Chorões. Na sexta edição do mercadinho pode encontrar as tradicionais peças de artesanato, diversas novas criações e vários produtos alimentares da região.

Campanhas de Natal premeiam visitantes e comércio local

O município de Monchique está ainda a dinamizar várias cam­panhas de Natal sob o mote ‘Ganhe neste Natal, compre no Comércio Local!’, que vem dar continuidade a acções desenvol­vidas em anos anteriores, com o objectivo de dinamizar e enri­quecer o comércio local.

O VI Concurso de Montras de Natal 2017 destina-se aos comerciantes com estabeleci­mentos sediados no concelho, desafiados pela autarquia a decorar as suas montras, que serão depois avaliadas por um júri e pela população. O Sorteio de Natal destina-se a indivídu­os ou entidades que efectuam compras até 31 de Dezembro, nos estabelecimentos comer­ciais e de serviços que aderiram à iniciativa, estando todos eles devidamente identificados com o dístico de Loja Aderente.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Comentários no Facebook